O Santos enfrentou o Botafogo-SP na noite desta quarta-feira (26), pela terceira rodada da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. O jogo acabou 1×0, com placar agregado de 3×0 para a equipe santista, que se classifica para as oitavas de final. O gol da partida foi marcado por Messias.
No primeiro tempo, o Peixe se viu acomodado e observou o Botafogo empilhar várias chances de gol. O único momento de perigo por parte do Santos na partida foi aos 10 segundos de jogo, em um lançamento de Marcos Leonardo para Mendoza, que foi interceptado pelo zagueiro do Pantera. Fora isso, o Alvinegro Praiano não concedeu um chute ao gol em toda a primeira etapa.
Já no segundo tempo da partida, o técnico Odair Hellmann decidiu mexer no time pela primeira vez. Aos 46, Lucas Pires e Mendoza dão espaço para Gabriel Inocêncio e Ângelo. Mais tarde, aos 51, com cruzamento de Lucas Lima, Messias sobe de cabeça e consegue colocar a bola no canto direito do goleiro, abrindo 1 a 0 para a equipe santista.
Aos 63, João Paulo opera uma defesa milagrosa no chute do camisa 19 do Pantera, não deixando o Santos levar o empate. Tirando o gol, o Santos tentou criar algumas jogadas, mas todas sem sucesso. Aos 68 minutos, Lucas Lima e Dodi deixam o campo para a entrada de Daniel Ruiz e Camacho, e aos 78, Rodrigo Fernández sai para a entrada de Alison, que faz sua reestreia pelo time da Vila Belmiro após 2 anos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 0 BOTAFOGO-SP
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 26 de abril de 2022
Horário: 19h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)
Cartão amarelo: (SFC) Messias, Lucas Pires e Mendoza (BOT) Carlinhos, Carlos Manuel e Tárik Boschetti
Gol: (SFC) Messias, aos 51′ do 2°T;
Santos FC: João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann e Lucas Pires (Inocêncio); Rodrigo Fernández (Alison), Dodi (Camacho) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Mendoza (Ângelo), Marcos Leonardo e Soteldo.
Técnico: Odair Hellmann
Botafogo-SP: Matheus Albino; Thássio, Carlinhos, Marcio Silva e Patrick Brey; Carlos Manuel (Lucas Oliveira) e Tárik Boschetti; Gustavo Xuxa (Pedro Henrique), Luiz Henrique (G. Mantuan) e Tomás Andrade (Robinho); Salatiel (Edson).
Técnico: Adilson Batista.