Após afastar o jogador Yeferson Soteldo por indisciplina, o Santos decidiu que não quer mais que o jogador vista a camisa Alvinegra. Porém, isso só irá acontecer se o clube receber algumas garantias juridicas de que não vai haver nenhum tipo de problema se o clube não exercer a compra do jogador.
No último dia 16 de junho, de forma oficial, o Santos anunciou que iria exercer a compra do Soteldo que, até então, estava emprestado pelo Tigres-MEX. O clube topou pagar de forma parcelada cerca de 20 milhões de reais no jogador, porém esse novo contrato ainda não foi assinado e isso somado ao fato do jogador ter sido afastado por indsciplina fez com que o clube não quisesse mais fazer a aquisição dos direitos federativos de Soteldo.
O Santos toma muito cuidado para não ser prejudicado e aguarda uma posição concreta do seu setor juridico. O Portal Meu Peixão apurou que a definição concreta deve sair até a próxima quarta-feira (5). Caso o Santos não consiga as garantias que precisa, o pensamento será o de vender o jogador. Existe uma possibilidade de Soteldo ser comprado e ficar, mas isso só em último caso.
O atacante venezuelano Yeferson Soteldo foi notificado na manhã deste sábado, 1, sobre seu afastamento do grupo e que a partir de agora vai treinar em separado do elenco.
O camisa 10 do Peixe foi punido por ato de indisciplina. Soteldo não quis treinar no dia seguinte com os outros jogadores que ficaram no banco de reservas na partida contra o Blooming-BOL em partida válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Após isso, o jogador ainda pediu para deixar mais cedo o treino de ontem (30).