O técnico Diego Aguirre foi apresentado como treinador do Santos de forma oficial na tarde desta quarta-feira (9). O uruguaio concedeu uma entrevista coletiva e se mostrou muito seguro e pronto para encarar um grande desafio que é livrar o Peixe do seu primeiro rebaixamento da história.
Aguirre mostrou que reconhece o momento complicado do clube, mas afirmou que ele já está acostumado a trabalhar em times grandes que possuem forte pressão. O comandante ainda disse que não pensou duas vezes em aceitar a oferta do Santos, mesmo que o clube não esteja em um dos seus melhores momentos.
“Sei que é um momento de dificuldade, de pressão, mas estou acostumado a dirigir times grandes, com pressão. Sinto que vamos recuperar, tenho muita confiança. Pelo tamanho do Santos, não tive nenhuma dúvida de aceitar a proposta”, disse Aguirre.
“Desafio difícil, mas espetacular. Prefiro pensar coisas boas que podem acontecer. Santos ganhando, saindo do momento e a torcida desfrutando do time. A torcida está apoiando, pensando em ir para Fortaleza. Isso é muito importante e temos que estar unidos”, completou.
Aguirre já comandou seu primeiro treino nessa quarta-feira. O treinador ainda trabalha em campo nos treinos de quinta-feira, sexta-feira e sábado para, enfim, estrear na partida do Peixe contra o Fortaleza domingo (13), às 18h30.