Empolgado com a vitória sobre o Bahia na Arena Fonte Nova, a torcida santista vê o jogo contra o Vasco neste domingo na Vila Belmiro, como uma grande decisão, para tirar o time no Z4. Ganhar os jogos em casa é obrigação para o Santos, além buscar alguns pontos fora de seus domínios, como fez contra o Bahia.
Anciosos pela liberação da venda dos ingressos, os torcedores encontraram muitas dificuldades para comprar seus ingressos. O site Sócio Rei apresentou instabilidade e chegou a paralisar a venda dos ingressos. Quando retornou, em poucos minutos acabaram os ingressos, o que deixou torcedores de várias regiões do Brasil chateados, por não conseguir garantir presença no jogo.
Além da desorganização evidente, o que mais deixa o torcedor indignado, dentre eles, eu, é o fato de que as cadeiras cativas, que não serão utilizadas. Alguém no Conselho Deliberativo, deveria propor uma emenda no estatuto, onde os donos das cativas deveriam informar ao Santos, os jogos que farão uso do espaço. A partir do momento, que não avisou, dentro de um prazo de 48 horas, a cadeira cativa seria comercializada, o que aumentaria receitas ao Santos.
Outra situação que causou questionamentos entre os torcedores, foi fato de não se comercializarem entradas para os portões 7 e 8, que foram destinados às torcidas organizadas. O setor que passou a ser chamado de Arquibancada Cosmo Damião, não esteve disponível para compra de ingressos, nem no Sócio Rei, nem no Futebol Card. Contudo, os 11.000 ingressos que deveriam ser comercializados, caem para menos de 8 mil, o que dificulta mais ainda a compra, principalmente pelos torcedores que não são de Santos.
Abaixo um vídeo que além de informar a situação, é um desabafo não apenas de um jornalista, mas de um torcedor que vai rodar quase 800km, para acompanhar o Santos.
Dentre as dúvidas existentes, a grande certeza é que o torcedor que comprou ingresso para o jogo, fará uma grande festa na Vila Belmiro neste domingo, além de apoiar o Santos a buscar a vitória sobre o Vasco, adversário direto na busca de sair do Z4.
Os torcedores mais uma vez se organizaram pelas redes sociais, arrecadaram fundos e farão o Corredor de Fogo. Dentre as centenas de doadores, vale destacar o goleiro João Paulo e o ex-‘quase de volta’ Santos, Diego Pituca, que apoiaram o evento que acontece nos arredores da Vila Belmiro.