Colunas

Operação Salva Santos define Vasco como adversário dos próximo jogos

O Santos incomoda e por isso é tão divertido saborear uma vitória como a do último domingo. Os vascaínos não se conformam, tem mais torcida (verdade que 50%, no mínimo, é mista), sediados numa capital, com ampla cobertura midiática e SAF milionária, mas na hora de medir forças conosco são amassados.

A tão “incrível” torcida da Cruz de Malta fugiu da chuva e abandonou o clube logo após o quarto gol, aos 30 e poucos minutos era possível contar nos dedos as testemunhas vascaínas. Foi feio demais.

O Soteldo brincou com a paciência dos carrancudos da Gama, seus jogadores diante da mediocridade futebolística tentavam compensar a dificuldade técnica com uma demonstração de masculinidade… a verdade: pareciam aqueles cachorrinhos pequenos latindo e tremendo para um pitbull, que por pena prefere não revidar.

O Vasco precisa voltar a ser grande, os longos anos na série B fizeram deles torcedores ressentidos, tristes, que acreditam em “operação salva Santos”… quer salvar o Santos? Nos livre do nosso presidente, ou joguem contra nós todos os outros jogos que nos restam.
Confesso que vi torcedores lusitanos do RJ com vistosos capacetes de alumínio para evitar controle mental dos Illuminatis que estão salvando o nosso time. Quanta imaginação…
Voltemos a falar do que interessa, o Rincón nasceu para ostentar o legado do Zito. É um verdadeiro dono do meio de campo. Joga com raça, técnica e um incrível talento para liderar.
O ML estava inspiradíssimo e cada vez mais se aprimora com a camisa 9 alvinegra. Um artilheiro nato.
Mas a verdade é que sou louco pelo pequenino, desmiolado e atrevido Soteldo. É provocativo, catimbeiro, driblador e intenso. O pequeno gigante da Vila.
Já pensou ser burro o suficiente para deixar ele afastado do time? Tem que ser muito desprovido de preparo e inteligência né?
O pequeno Soteldo subiu na bola para ver o lance com clareza antes de tocar para o companheiro. Subiu para provocar, desestabilizar e tirar um barato, afinal a diferença técnica dele para os demais em campo é abissal e quem tem talento pode abusar, pode brincar, se não aguenta pede pra sair…
Pra finalizar: obrigado Presuntinho! A sua cena dando voltar no campo com Nossa Senhora do Monte Serrat deve ter deixado muita gente brava… e isso muito me alegra!
Viva a rebeldia moleque, viva os caiçaras, viva a Vila, o Santos e os santistas, aqueles que não abandonam na dor, no sofrimento, ou na chuva. Somos teimosos, tal qual o Peixe que vive desapontando aqueles que querem nos ver cair… triste dia para eles.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo