O venezuelano Tomás Rincón vem sendo, além de capitão da equipe, um dos grandes destaques técnicos na retomada santista no Campeonato Brasileiro. O jogador chegou ao Peixe depois de atuar por mais de dez anos no futebol europeu e rapidamente foi conquistando seu espaço e, hoje, é um dos grandes pilares do time dirigido por Marcelo Fernandes.
Desde que estreou com a camisa do Santos, Rincón vem acumulando números impressionantes entre todos os jogadores do clube. Em levantamento realizado pela SofaScore, o volante é o 1º em bolas recuperadas (39) e 1º em desarmes (18) entre todos os atletas do Peixe. O que mostra muito da sua importãncia do time, além de ter marcado dois gols nos dois últimos jogos.[
Outros números também chamam atenção como, por exemplo, acerto de passe e duelos ganhos. Veja os principais números de Rincón desde que ele realizou sua estreia com o manto Alvinegro.
- 1º em bolas recuperadas (39)
- 1º em desarmes (18)
- 2º em acerto passe (87%)
- 2º em gols marcados (2)
- 2º em participações em gols (3)
- 3º em grandes chances criadas (2)
- 3º em ações defensivas (32)
- 3º em duelos ganhos (33)
Outro fator que mostra muito sobre a importância de Rincón, é sua movimentação no campo. No mapa de calor do jogador, também disponibilizado pela SofaScore, é possivel verificar que o camisa 25 está em todos os lugares do campo, ajudando ofensivamente e defensivamente.
Para o próximo compromisso santista que será contra o RB Bragantino, dia 19/10, às 20 horas, no estádio da Vila Belmiro, Tomás Rincón não poderá estar em campo. Isso porque o volante está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras. Marcelo Fernandes precisará encontrar uma solução para suprir a ausência do seu capitão.