Depois da derrota vexatória no Beira Rio por 7 a 1 para o Internacional, o Santos retorna a campo nesta quinta-feira na Vila Belmiro às 21h30. Além do placar humilhante, o Santos permaneceu com 30 pontos e caiu uma posição na clássificação, é o 18º no Campeonato Brasileiro, há duas rodadas na zona de rebaixamento.
Após retornar ao CT Rei Pelé, o elenco recebeu membros da Torcida Jovem, que cobraram uma reação imediata e vitória contra o Coritiba. Nesta quarta-feira, foi a vez do músico Mano Brown ir no CT e também conversar com os jogadores. Mesmo após o revés, após o início da venda dos ingressos, em poucas horas foram esgotadas a carga liberada para a Vila Belmiro. Vale lembrar que os Setores 7 e 8, os ingressos são destinados às torcidas organizadas e ainda tem 4.000 ingressos que são das cativas e não são comercializados.
Para o jogo, o técnico Marcelo Fernandes terá os retornos do goleiro João Paulo, do volante Jean Lucas e do atacante Yeferson Soteldo, que voltam ao time titular. A única baixa para a partida é o goleiro Vladimir, titular do último jogo. O jogador apresentou dores lombares e no nervo ciático e não participou dos treinamentos.
O técnico Marcelo Fernandes terá pendurados entre os titulares, apenas o atacante Marcos Leonardo. Completam a lista no banco de reservas, Messias, Gabriel Inocêncio, Dodi, Nonato e Sandry que não atua mais em 2023.
Desta forma, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rinón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ), com o auxílio de Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). O VAR terá o comando de Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).