O Santos empatou em 1 a 1 com o Corinthians na noite deste domingo (29), na Neo Química Arena. Os gols da partida foram marcados por Jean Lucas contra e Mendoza, de pênalti.
O JOGO
A partida, principalmente na primeira etapa e por uma parte do segundo tempo teve somente um enredo: Corinthians buscando o gol e o Santos retrancado, só se defendendo e buscando, quem sabe, um contra golpe para marcar.
Na etapa inicial o Corinthians fez de tudo para sair com a vitória parcial, mas a equipe parou por quatro oportunidades em João Paulo que realizou grandes defesas, salvando o Peixe. Fausto Vera de fora, Gil de cabeça, Yuri Alberto e Giuliano pararam no goleiro santista.
O Santos só chegou uma única vez em bola parada em que Dodô até marcou, mas na origem do Santos o jogador estava impedido. Por isso, o time terminou o primeiro tempo sem ter contabilizado nenhuma chance de gol.
O segundo tempo começou parecendo diferente. Com um minuto de jogo, Lucas Lima e Marcos Leonardo fizeram o que no primeiro tempo inteiro o time não conseguiu, porém, parou por aí. O Corinthians voltou a dominar até fazer o gol.
Desde o primeiro tempo os mandantes ganhavam quase todas as bolas aéreas, em uma delas, o gol saiu. Após desvio na primeira trave, Yuri Alberto finalizou, João Paulo fez mais uma grande defesa, mas na volta, Jean Lucas de forma muito infeliz fez um gol contra.
Depois de tomar o gol, Marcelo Fernandes começou a mexer no time e a postura do Peixe mudou. Soteldo foi para o meio, Mendoza entrou muito bem pela esquerda e Furch, mais uma vez, entrou ajudando bastante ofensivamente.
A partida caminhava para o seu final, até que Soteldo, em jogada individual, foi derrubado por Bruno Mendez em lance muito polêmico. Anderson Daronco foi olhar no VAR e marcou pênalti pra o Santos. Mendoza bateu e empatou o jogo. A partida terminou empatada em Itaquera.
O empate foi muito comemorado pelo Santos que chegou aos 34 pontos, se manteve fora da zona de rebaixamento ficando dois pontos à frente do Vasco que abre o Z-4. Agora as atenções da equipe se voltam para o jogo contra o Flamengo que será realizado na quarta-feira (1), às 20 horas, no estádio Mané Garrincha.