Depois de buscar o empate nos minutos finais contra o Corinthians, o Santos conseguiu se manter fora do Z4 e nesta quinta-feira, enfrenta o Flamengo. O jogo será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília às 20h, com mando de campo do clube carioca. Com 34 pontos, o Peixe está na 16ª colocação, dois pontos a frente do Goiás, o primeiro time na zona de rebaixamento.
Para o jogo em Brasília, o técnico Marcelo Fernandes perdeu os titulares João Basso e Marcos Leonardo. O zagueiro sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, o que pode tirar da reta final da temporada. Basso foi substituído no início da partida contra o Corinthians, e no dia seguinte, após exames de imagem, foi detectada a lesão. Já o atacante Marcos Leonardo, recebeu o terceiro cartão amarelo, quando já estava no banco de reservas. A reclamação do jogador foi após gol do Santos, que deu o empate contra o Corinthians. No entanto, o jogador também terá esse período para recuperar de dores no joelho, que vinha incomodando nos últimos jogos.
Com as ausências, Messias será o titular no setor defensivo, e Jair fica como única opção de zagueiro no banco de reservas. Já no ataque, Júlio Cesar Furch terá mais uma oportunidade para iniciar entre os titulares. O jogador que sempre entra muito bem nos minutos finais, iniciando a partida não teve a mesma sorte.
O técnico Marcelo Fernandes ainda tem dúvidas se prossegue com Rodrigo Fernández como primeiro volante, ou se trás de volta Kevyson, para atuar pelo lado esquerdo. O volante teve a incumbência de aumentar o poder de marcação do meio campo contra o Corinthians, mas a função não foi bem executada. Kevyson entrou no segundo tempo do clássico paulista e pode voltar ao time titular contra o Flamengo.
PENDURADOS
Para a continuidade da competição, o técnico Marcelo Fernandes terá em campo pendurado com dois cartões os zagueiros Joaquim e Messias. Completam a lista o lateral Gabriel Inocêncio o volante Dodi e o meia Nonato.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Entretanto, com as mudanças, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Joaquim Messias e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Rodrigo Fernández (Kevyson), Jean Lucas e Lucas Lima; Júlio Cesar Furch e Yeferson Soteldo.A partida terá a arbitragem de Rafael Rodrigo Klein (RS), com o auxílio de Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). O VAR será de responsabilidade de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN).