As Sereias da Vila tiveram uma baixa importante na temporada, a atacante Cristiane deixará o clube para jogar no Flamengo. A camisa 11 tinha contrato com o Santos até o final da temporada, mas preferiu deixar a equipe para atuar na Gávea.
O Santos publicou na manhã deste sábado, 13, que chegou a um acordo com a atleta para uma rescisão amigável do contrato. Confira a nota.
Santos FC e a atacante Cristiane chegaram a um acordo para recisão contratual, de forma amigável. O Clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios da atleta. pic.twitter.com/T8qRSb51cz
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) January 13, 2024
Cristiane, também, se despediu do clube nas redes sociais, agradecendo ao Santos, torcida, companheiras e profissionais que participaram do ciclo. Confira a despedida da jogadora.
HISTÓRIA NAS SEREIAS
A história de Cristiane no Santos começou no final de 2009, quando ela fez parte da equipe que conquistou a primeira e segunda Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Sua contribuição foi essencial, marcando inclusive um gol na final da Copa do Brasil. Após essa bem-sucedida passagem, a atacante seguiu para o Chicago Red Stars.
O retorno de Cristiane ao Santos ocorreu em 2010, permanecendo no clube até 2011. Em seguida, sua carreira a levou por diferentes partes do mundo, incluindo passagens por WFC Rossiyanka (Rússia), São José (São José dos Campos), Icheon Daekyo (Coreia do Sul), Centro Olímpico (São Paulo), PSG (França), Changchun Dazhong Zhuoyue (China), São Paulo e, finalmente, seu retorno ao Santos em 2020.
Ao longo de suas três passagens pelas Sereias da Vila, Cristiane acumulou uma impressionante marca de 131 jogos, nos quais deixou sua marca 116 vezes, solidificando seu nome como a segunda maior artilheira da história da equipe feminina do Santos. Na última passagem no Santos, Cristiane foi campeã apenas da Copa Paulista.