Nesta quarta-feira, o Santos fez a apresentação oficial do meia-atacante Otero e o atacante Marcelinho, que teve a participação do ídolo eterno Lima, o Coringa da Vila. A equipe faz a pré-temporada no CT Rei Pelé e também na Vila Belmiro, se preparando para a estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado, dia 20 às 18h, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo.
Durante a entrevista coletiva, o ídolo eterno Lima ‘roubou a cena’ e falou sobre a contratação dos jogadores, fazendo uma comparação de quando se apresentou no Santos e apresentação e perguntas atuais e o que espera dos reforços em campo. “Eu acho que é muito bacana você ver e voltar há muito tempo atrás, quando eu comecei no Clube Atlético Juventus, em São Paulo, e quando eu mudei para Santos, clube que eu fiquei por 12 anos, as perguntas eram exatamente iguais, e as respostas por coincidência, também. Porque era a única resposta que você pode dar, porque você não treinou, você não jogou, você foi visto jogando. Agora, dentro da sua especialidade, ele foi comprado pelo Santos, maravilhoso!”
Com muita confiança, Lima externou muita confiança nos reforços, afirmando que pela ‘carinha’ dos jogadores apresentados, eles vão ‘aprontar’ em campo. “Eu sinceramente, desejo que eles tenham muito boa sorte, e pela ‘carinha’ deles aqui na frente, eu tenho certeza que eles vão aprontar. Eu tenho certeza disso, porque eu estou me colocando quando eu tinha menos da idade deles. Eu estava com 17 para 18 anos, quando eu me tornei profissional em um clube pequeno. Eles também passaram por esse mesmo caminho, e hoje eles estão no clube mais conhecido do planeta, que é o Santos Futebol Clube. Uma pena que eles chegaram um pouco depois e não pegaram o nosso amigo Pelé junto. Eu acho que a grande preocupação é esta e eu sei que eles tem noção perfeita e clara, para ter a confiança da torcida e da diretoria.”
Por fim, Lima afirmou que o rendimento dos reforços dará muito certo, com o apoio da torcida nos jogos em casa, de acordo com o comportamento dentro de campo. “Eu torço, e estarei aqui todos os dias e todos os jogos, não é pra cobrar nada deles, mas sim para ver a maneira que eles se comportam, estando num time totalmente diferente, jogando em casa, com a torcida apoiando. Eu tenho certeza que vai dar certo.”