O Santos anunciou na tarde desta terça-feira, 23, o retorno da lateral-esquerda Dani Silva, que foi bicampeã da Libertadores pelas Sereias da Vila e fez parte da Era de Ouro. O contrato é válido até o fim de 2024.
Está será a terceira passagem da atleta no Santos, tendo conquistado diversos títulos, como o Campeonato Brasileiro de 2017 e o Campeonato Paulista de 2018. Ao todo, foram 256 jogos e 50 gols com o manto santista. Dani ocupa o quarto lugar na lista de atletas com mais jogos pelas Sereias.
Natural de Itambacuri-MG, Danielli Pereira da Silva iniciou sua carreira no Juventus-SP, teve passagens pelo São Caetano-SP, XV de Piracicaba-SP, São José-SP – time que conquistou a terceira Libertadores -, Kubanochka-RUS e São Paulo, seu último clube. Pela Seleção Brasileira, disputou os Jogos Olímpicos de Londres (2012).
“Pra mim, voltar ao Santos é continuar escrevendo minha história no clube onde fui mais vitoriosa em toda minha carreira. A Libertadores é um torneio especial, que quero muito voltar a disputar. Se Deus quiser, vamos aumentar nossa galeria de títulos”, afirma.
REFORÇOS E PERMANÊNCIAS
Nesta temporada, as Sereias da Vila voltarão à Libertadores Feminina, além das disputas do Brasileiro e do Paulista, com isso, o elenco está sendo reformulado. Até o momento, já foram anunciadas as contratações de Thais Picarte (coordenadora do futebol feminino), Suzane Pires (meio-campista), Karen Hipólito (goleira), Kelly Chiavaro (goleira), Carol Baiana (atacante), Larissa Vasconcelos (meio-campista), Carol Lara (lateral e atacante), Nicole Charcopa (lateral e ponta direita), Mariazinha (meio-campista) e Aldana Narváez (zagueira).
Além das contratações, o Santos renovou contrato das zagueiras Reina Bonta e Camila Martins, das meio-campistas Ana Carla e Thaisinha, todas por uma temporada, e da atacante Ketlen, por duas temporadas.