Se existe um jogador que, no momento, pode falar que deu a volta por cima no Santos, esse jogador se chama Romulo Otero. O venezuelano de 31 anos foi uma das 15 contratações realizadas pelo Peixe em 2024. Ao mesmo tempo que Otero tem em seu curriculo passagens por grandes clubes do Brasil como Galo e Corinthians, o atleta não vinha conseguindo realizar grandes jogos nos últimos anos, o que fez com que o torcedor santista criasse uma certa desconfiança sobre o que ele renderia no Alvinegro Praiano.
Desde que Otero entrou em campo com a camisa do Santos pela primeira vez, essa desconfiança foi sendo superada pouco a pouco. Já na estreia do time na temporada foi dele o gol que garantiu os primeiros três pontos para o Peixe no campeonato paulista de 2024. Depois disso, Otero foi responsável por participações importantes em jogos chaves para o time conseguir a boa campanha realizada até aqui no estadual. O venezuelano marcou contra o Palmeiras, deu a assist~encia para o gol da vitória contra o Corinthians e sofreu o pênalti que foi convertido por Morelos no triunfo contra o São Paulo.
NÚMEROS DE OTERO NA TEMPORADA
Otero, além de superar a desconfiança que existia sobre ele, se tornou um dos grandes destaques do time na temporada, até o momento. Foram dos pés dele que sairam as principais ações ofensivas que resultaram em gols. A liderança em participações de gols reflete a boa fase do jogador, mas além disso, alguns outros números como passes decisivos e nota da SofaScore também chamam a atenção. Veja os números levantados pela SofaScore:
11 jogos (7 titular)
2 gols
3 assistências
17 passes decisivos (!)
4 grandes chances criadas (!)
20 finalizações (8 no gol)
Nota Sofascore 7.26
A movimentação de Otero é outro fato que chama atenção. O jogador é um meia-atacante, mas quando foi preciso, jogou e jogou bem, como ponta. Além disso, no mapa de calor da SofaScore, é claro observarmos que na bola parada, que é uma das grandes virtudes desse atleta, a sua importãncia é quase que fundamental.
Otero deve ser titular do Santos na decisão contra a Lusa em data e local ainda por ser definido pela FPF.