Futebol Masculino

Apresentado, Laquintana fala sobre suas características e explica escolha pelo Santos: “Chegar novamente à seleção uruguaia”

Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos apresentou na tarde desta quarta-feira (11), o atacante Uruguaio, Nacho Laquintana. O jogador de 25 anos estava no RB Bragantino e chega ao Peixe com um contrato de empréstimo curto, até o final da temporada de 2024.

Laquintana, inclusive, já estreou no último sábado, jogo em que o Alvinegro venceu o Brusque por 1 a 0 em Joinville. Na ocasião, Laquintana foi titular do time e atuou por 60 minutos. Em sua apresentação, o atleta foi perguntado sobre suas características de jogo, qual lado do campo prefere atuar, e Laquintana respondeu:

“Posso render mais do que rendi. A minha principal arma é a agressividade. Com os minutos que vou ganhar, vou dar o máximo. Como todo uruguaio, vou dar meu máximo. Vim ao Santos para fazer isso”, disse

“Sempre joguei pelo lado direito. Poucas vezes joguei pelo outro lado. Tenho confiança no meu jogo. Vou fazer tudo o que o técnico pedir”, completou.

Laquintana é um jogador que o Santos já estava de olho há tempos. O Peixe sondava a situação do atleta e, por fim, conseguiu concretizar a sua chegada. Para o atacante, essa também foi uma importante oportunidade, até para que ele pudesse ter mais minutos em campo e, quem sabe, voltar a ser convocado para sua seleção.

“Há tempos o Santos estava falando com o Red Bull. As pessoas vinham me apoiando, dizendo que aqui seria feliz. Aqui também passaram muitos uruguaios, sei que é uma responsabilidade grande, estou aqui para assumir isso e ajudar o Santos a ficar onde precisa estar”, explicou Laquintana.

“Saí do Bragantino para ter minutos, não tive oportunidade lá. Acho que no Santos vou ter confiança e vou dar o máximo para chegar novamente à seleção uruguaia”, completou sobre seu objetivo.

Por fim, Laquintana falou que conversou com Carlos “Pato” Sanchez, uruguaio que é o estrangeiro que mais fez gols com a camisa Alvinegra, e que recebeu ótimas referências do jogador.

“No Uruguai estive com o Pato Sánchez, ele jogou aqui também. É um cara muito querido aqui e me disse que é um clube gigante”, disse.

Laquintana deve continuar como titular da equipe no próximo compromisso do Peixe pelo campeonato Brasileiro da Série B que será domingo, 16 horas, em jogo contra o América Mineiro, no estádio Vila Viva Sorte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo