Pressionado, porém ajudado pelos resultados da rodada, o Santos volta a campo neste domingo às 16h na Vila Viva Sorte, onde recebe o América/MG, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 43 pontos, o Peixe está na vice-liderança da competição e com a combinação dos resultados da rodada, não pode assumir a liderança, já que o Novorizontino venceu o Botafogo por 2 a 0 na sexta-feira, e também não pode ser ultrapassado por Mirassol, que empatou com o Amazonas em 0 a 0 e Vila Nova, que perdeu para o Brusque, por 2 a 1.
Mesmo vencendo na última rodada o Brusque por 1 a 0 na Arena Joinville, o técnico Fábio Carille segue pressionado no cargo. Parte da diretoria e a torcida pedem a saída do treinador, que tem o respaldo do presidente Marcelo Teixeira, mas uma derrota neste domingo, pode complicar sua situação neste momento.
O jogo contra o América/MG no primeiro turno, marcou a estreia do goleiro Gabriel Brazão, que substituiu João Paulo, com lesão no tendão. O jogo também foi marcado pelo lance que originou o primeiro gol do time mineiro, feito por Renato Marques. O atacante roubou a bola do goleiro santista que pedia atendimento, optou em não praticar o fair play e marcou o primeiro gol da partida. O lance gerou muita polêmica, com opiniões distintas. Enquanto o capitão do time mineiro, Juninho, admitiu que deveria ter sido praticado o fair play, o meia Alê defendeu o atacante e falou que o América/MG ‘deu um chocolate’ no Santos, que poderia ter sido goleado na Arena Independência.
Após a partida, com os ânimos ainda exaltados, o capitão santista Diego Pituca afirmou que o acontecido teria volta, “eles vão jogar lá na Vila, lá a gente resolve.” Para o jogo contra o América/MG, a expectativa é de casa cheia, podendo esgotar a carga de ingressos disponíveis.
SANTOS SEM DESFALQUES, MAS PODE TER MUDANÇAS
Para a partida contra o América/MG, o técnico Fábio Carille que está pressionado no cargo, deve fazer mudanças. Na lateral direita, JP Chermont retorna à titularidade no lugar de Hayner. Já no ataque, o técnico ainda tem a dúvida se inicia com Otero ou Ignácio Laquintana, pelo lado direito.
A novidade será no banco de reservas. Anunciado durante a semana, o zagueiro Luan Peres foi relacionado para o jogo e será opção para o técnico Fábio Carille durante a partida. Já os atacantes Yusupha Njie e Billy Arce ficaram fora da lista. O atleta de Gâmbia ainda não foi relacionado para nenhuma partida enquanto o equatoriano acumula menos de 45 minutos em campo.
PROVÁVEL SANTOS
Desta forma, o técnico Fábio Carille deve ir a camo com Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair Paula, Gil e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Ignacio Laquintana), Guilherme e Wendel Silva. O jogo terá a arbitragem de Arthur Gomes Rabelo (ES), com o auxílio de Gizeli Casari (SC) e Douglas Pagung (ES). Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ), será o árbitro de vídeo da partida.