O Santos trouxe quatro atletas para as categorias de base recentemente. Tratam-se do goleiro Eduardo Araújo, do lateral-esquerdo Natan Brito, do zagueiro Arthur Mascaro e do volante Stenio. Os jogadores foram contratados após indicações do diretor de futebol, Jorge Andrade, e de Felipe Gil, coordenador da base. Eles contaram com o auxílio do responsável pelo departamento de futebol, José Renato Quaresma.
Arthur e Steneio farão parte do sub-17, Natan treinará no sub-20, e Eduardo no sub-23. Conheça um pouco mais sobre os jogadores:
Eduardo Araújo:
A liderança e a orientação em campo, além da facilidade em jogar com a bola nos pés, fizeram o Santos trazer o atleta do Figueirense. O defensor chega também com o aval de Mauro, preparador de goleiros das categorias de base do Peixe.
A multa de Eduardo para o Brasil é de R$ 4 milhões, mas para Europa é de R$ 66 milhões, conforme apurado pela reportagem do Meu Peixão. O Santos pagou 60% dos direitos econômicos, com opção de compra de mais 10%. O restante é do goleiro.
>Veja mais notícias do Santos clicando aqui
Arthur Mascaro:
Ele vem para atuar no sub-17 como lateral, zagueiro e volante, após passagem pelo Novorizontino. A saída de bola e sua velocidade são as principais características analisadas pelos dirigentes, que adquiriram 100% dos direitos econômicos. A escolha pesou pelo Santos estar disposto no prosseguimento da evolução do jogador. Arthur veio ao Peixe sem custos.
Stenio:
O volante tem 17 anos e também chega ao Santos após atuar pelo Novorizontino, mas com situação diferente. O jogador vem por um empréstimo de dois anos, com opção de compra.
Natan Brito:
Natan tem 18 anos e atua como lateral-esquerdo. Tem passagens pelo Atlético-MG, América-MG e Betim. Ele também chega sem custos ao Santos, que adquiriu 80% de seus direitos econômicos.
Floreal
10 de abril de 2021 at 12:41
Jogadores rodados,se houve custos muito mau negócio. Provoca inchaços desnecessários
Neli de Faria
10 de abril de 2021 at 12:09
Espero que tenham avaliado direito.