O Santos garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores ao empatar com o San Lorenzo, em 2 a 2, nesta terça-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, pela repescagem do torneio continental. No entanto, o Peixe sofreu no segundo tempo mesmo com um a mais. De acordo com o goleiro João Paulo, o San Lorenzo teve mais vontade que o Alvinegro.
Rojas foi expulso no San Lorenzo logo no início da etapa complementar. O Santos até marcou o segundo, mas levou o empate e teve chances de sair da partida com uma derrota.
“Dificil falar, mas acredito que muito pela mudança de postura do San Lorenzo, que precisava reverter o placar e começou a marcar a gente mais em cima e dificultando a nossa saída de bola e nos perdemos um pouco. O importante é que conseguimos a classificação”, falou João Paulo após o fim de jogo.
>Veja mais notícias do Santos clicando aqui
A classificação fez o Santos ingressar ao Grupo C, com Boca Juniors, da Argentina, Barcelona de Guayaquil, do Equador, e The Strongest, da Bolívia. João Paulo vê todos os rivais com possibilidade em complicar o Peixe.
“Todos são difíceis. Se estão na Libertadores é porque têm bons times. Teremos que trabalhar para chegarmos ao nível ideal que o treinador quer e conseguir fazer uma boa fase de grupos e conseguir a classificação”, comentou.
O Santos estreia na fase de grupos da Libertadores recebendo o Barcelona de Guayaquil, na próxima terça-feira, às 19h30, ainda sem local definido.