Futebol

Holan diz que Santos pode tirar “conclusões importantes” de má atuação e explica F. Jonatan no meio-campo

O treinador Ariel Holan valorizou a classificação do Santos à fase de grupos da Libertadores, mas lamentou as chances perdidas no empate em 2 a 2 com o San Lorenzo, nesta terça-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela repescagem do torneio continental.

Mesmo com um a mais, o Santos sofreu o empate e quase levou a virada da equipe argentina. Entretanto, o técnico argentino afirmou que o Santos pode “tirar conclusões importantes” da queda de rendimento no segundo tempo.

“Foi um jogo que podíamos ter resolvido muito antes. Tivemos as chances nos contra-ataques, abrimos o 2 a 0, mas quando o San Lorenzo viu que ficaria fora, colocou muito esforço para pressionar com dez jogadores e ir para frente. Não fizemos nos contra-ataques, o San Lorenzo fez um, fez o segundo e complicou um pouco. Temos muito do que aprender em cima deste jogo”, comentou Holan, em entrevista exclusiva, nesta terça-feira.

“É muito enriquecedor as conclusões que pudemos tirar desse jogo para ser uma equipe cada vez mais forte. Muitas conclusões importantes”, acrescentou o argentino.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Holan promoveu mudanças na equipe titular. Madson foi titular na lateral direita, enquanto Pará foi improvisado no lado esquerdo e marcou o segundo gol do Peixe. No meio-campo, Felipe Jonatan foi testado. Soteldo retomou à titularidade na frente com Marcos Leonardo e Marinho.

“Ivonei vem de uma lesão, ainda não jogou depois da lesão. A gente trabalhou com o Felipe em Atibaia para ele ser uma opção, íamos ganhar altura com o Madson na direita, seria importante para nos defendermos melhor contra o San Lorenzo, um time alto. Essa foi a razão. Mas não foi uma improvisação, foi algo que trabalhamos. Esperamos que o Ivonei já possa jogar o próximo jogo”, explicou.

O Santos garantiu R$ 17 milhões com a classificação. O Peixe ingressou ao Grupo C, com Boca Juniors, da Argentina, Barcelona de Guayaquil, do Equador, e The Strongest, da Bolívia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo