ASSOPHIS

Singela homenagem da ASSOPHIS campeão paulista 1978, Fausto!

Juary, Aílton Lira, Nílton Batata, Pita, João Paulo… não são poucas as referências que denominaram a geração campeã paulista 78 como Meninos da Vila. Mas entre eles, um grande grupo compôs esse elenco vencedor e até mais, participou da reformulação.

Nomes não tão conhecidos junto a torcida, como o de aniversariante de hoje…FAUSTO Luiz Pereira Filho que completa 64 anos!

Fausto subiu no ano de 1976 e atuou até 1979 em 60 jogos anotando 1 gol segundo números do Almanaque do Santos FC de Guilherme Nascimento. Na campanha do título, atuou em 9 jogos.

E como é semana de clássico, é sempre bom lembrar que esse gol foi contra o Corinthians em 1977 em partida valida pela Taça Governador do Estado de SP.

O gol de Fausto colocou o Santos na frente novamente no jogo (o saudoso Bianchi havia marcado o primeiro), mas Vaguinho marcou novamente e empatou a partida em 2 a 2.
A disputa foi para as penalidades, e lá foi Fausto para bater…

Em 2019, para celebrar os 40 anos da conquista do título Paulista 1978, a Embaixada do Santos FC de São Paulo reuniu o elenco, entre eles, obviamente, Fausto!

Créditos para o Gui Bernardo

ALMANAQUE DOS CRAQUES 📖

Se você quiser saber mais sobre o Fausto e outros 1700 jogadores que jogaram no Santos desde 1912, entre com a gente na campanha do ALMANAQUE DOS CRAQUES, uma obra inédita no Brasil!!
Clique aqui 👇🏼 e reserve o seu! Estamos na reta final!!!

https://www.kickante.com.br/campanhas/livro-almanaque-dos-craques-do-santos-f-c?fbclid=IwAR0AjbIuwOgHrVYtD_7cL3JuqRcdnb_7bghq58CctoDYna5f-dM0W13fJFQ

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo