Conecte-se

Futebol

Ariel Holan é o novo técnico do Santos

Ariel Holan foi anunciado pelo Santos (Reprodução)

O Santos fechou a contratação do técnico Ariel Holan, de 60 anos, nesta segunda-feira. O contrato é válido por dois anos. No entanto, o treinador argentino ainda não estará à frente do time contra o Bahia, na quinta-feira, às 21h30, em Salvador, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Holan foi aprovado pelos dirigentes do Santos por ampla maioria na reunião do Comitê Gestor, no último domingo, como noticiado pela reportagem do Meu Peixão. O custo da futura comissão técnica, inclusive, será um pouco maior que a da atual, tendo a diferença de aproximadamente R$ 95 mil. O contrato do treinador argentino também não teria multa caso aconteça uma futura demissão.

O argentino deve chegar durante a semana para iniciar os treinamentos no CT Rei Pelé. A tendência é a estreia do Santos no Paulistão contra o Santo André ser com a equipe sub-20. O jogo será no próximo domingo, no ABC.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui.

O profissional quase foi treinador do Santos em 2019, mas o então presidente José Carlos Peres preferiu escolher Jorge Sampaoli. O último trabalho do argentino foi a Universidad Católica, do Chile, onde foi campeão nacional há mais de uma semana.

Holan também foi treinador no Defensa y Justicia e Independiente, ambos da Argentina. Antes de 2015, foi auxiliar técnico em equipes como Estudiantes, Argentinos Juniors, Banfield e Arsenal de Sarandí, também todos argentinos.

Formado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos. Colaborou para o GloboEsporte.com, LANCE! e Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol