Futebol

Campeonato Paulista terá VAR em todos os jogos

Árbitros operando o “VAR” no Paulistão. (Foto: Daniel Teixeira/Agência Estado)

Produto de grande polêmica no Brasil, o VAR será utilizado no estadual paulista. Diferente dos dois últimos anos, o sistema de árbitro de vídeo terá presença marcada em todos os jogos. Porém, nas duas primeiras rodadas será “diferente” do planejado pela Federação. Segundo nota, o VAR centralizado (com operação na sede da Federação Paulista) começará apenas na terceira rodada do campeonato.

No momento, o VAR será operado nos estádios, assim como é no Campeonato Brasileiro. De acordo com a FPF, a estrutura para o VAR centralizado está pronta desde o ano passado, “quando a fase final do Paulistão foi operada neste modelo”. Ainda, a nota emitida pela Federação Paulista diz que tomará todas as medidas cabíveis contra a empresa contratada para operação do árbitro de vídeo centralizado na sede da instituição, Hawk-Eye, por atraso na instalação e configuração do produto.

Ao final da nota, a assessoria de imprensa da Federação Paulista tranquiliza os torcedores dizendo que “não haverá qualquer prejuízo para a utilização do VAR e que 100% dos jogos do Paulistão Sicredi 2021 terão uso da tecnologia”. Vale lembrar que nos anos anteriores (2019 e 2020) o VAR teve uso apenas nas fases finais do campeonato.

Por outro lado, a Hawk-Eye diz que teve “problema na logística de importação dos equipamentos necessários”, e que “não houve tempo hábil para configuração e instalação para as duas primeiras rodadas”.

Santos faz sua estreia no domingo

O Paulistão tem início neste sábado (27) com rodada dupla. São Bento x Mirassol às 16h30 e Novorizontino x Ponte Preta às 19h são os primeiros confrontos. O Santos joga amanhã (28) contra Santo André, no Canindé, às 19h.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Pré-jogo: Santo André x Santos - Paulistão 2021 | Meu Peixão

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo