Futebol

Em quem o Santos pode apostar em 2021? Conheça os jogadores

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

No último ano o torcedor santista voltou a ver uma grande presença de Meninos da Vila nos jogos, tanto no time titular, quanto nos reservas, muito por conta do transferban recebido graças às dívidas que o clube acumulou.

Mais um ano!

O Santos terá que olhar para o que tem de melhor: sua base. A base do clube sempre foi um desafogo em momentos de dificuldade e correspondeu quando necessária, e nessa temporada o torcedor irá cada vez mais ver os garotos ganhando espaço no time principal. Mas afinal, quais serão as principais apostas do clube?

Kaiky (17 anos): zagueiro que é considerado por muitos como o sucessor do Lucas Veríssimo, e uma joia a ser lapidada com um grande potencial a ser um dos melhores zagueiros do Brasil.

Allan (20): O atacante já foi relacionado para alguns jogos, mas estreou apenas na última rodada do Brasileirão, contra o Bahia, em Salvador. O jogador chama atenção pela sua velocidade, facilidade de driblar seus marcadores e ser um dos artilheiros do Santos B.

Gabriel Pirani (18): O meia-atacante, assim como Allan, fez sua estreia como profissional contra o Bahia. Sua inteligência tática e sua técnica foram os fatores que mais chamaram atenção da comissão técnica.

Sandro (19): Sequer foi relacionado para um jogo profissional, porém começou a receber atenção especial dos membros da comissão nos últimos dias e passou a integrar o elenco profissional. É um lateral-direito que também sabe jogar como volante graças a técnicas mais defensivas.

Lucas Lourenço (20): Sempre foi destaque nas categorias de base por ser um meia-armador com um bom passe e boa visão de jogo. Subiu para o time principal em agosto de 2020, porém nunca conseguiu se firmar completamente. Começou jogando bem, mas caiu de produção e teve dificuldades até de ser relacionado para alguns jogos. No comando de Ariel Holan, Lourenço terá uma nova oportunidade para provar seu valor no clube e o porquê merece brigar por espaço no meio-campo.

Ivonei (18): Possui grande destaque desde o sub-15, sempre atuando como um segundo volante, porém sua boa técnica permite que ele atue como um meia mais avançado. Assim como Lucas, atuou algumas partidas da temporada passada, mas nunca foi unanimidade. Vale lembrar que o menino atuou em alguns jogos e quase sempre veio do banco.

Ângelo (16): A principal aposta santista. O jovem ponta-direita se tornou o segundo jogador mais jovem a estrear pelo Santos (atrás apenas de Coutinho), com apenas 15 anos. Com uma boa velocidade e dribles curtos, Ângelo vem recebendo cada vez mais espaço e, sempre que entra em campo, bagunça a defesa adversária com sua habilidade com a bola. Recebeu sua primeira oportunidade como titular no último jogo contra o Bahia.

Santos no Paulistão 

O Santos fará sua estreia pelo estadual neste domingo (28) contra o Santo André, no Canindé, às 19h. Com o recesso do time titular, essa será a primeira chance dos Meninos da Vila mostrarem seu valor para o novo técnico. O provável Santos para o confronto contra o time do ABC é: Vladimir; Sandro (Vinícius Balieiro), Kaiky, Alex e Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro (Lucas Lourenço), Ivonei e Jean Mota; Arthur Gomes, Bruno Marques e Ângelo.

 

4 Comments

Comentário(s)

  1. Neo Lara

    1 de março de 2021 at 16:53

    Prezado Leonardo,
    que notícia você me dá do Alexandre Tam que voltou de recente empréstimo, salvo engano, ao Confiança de Sergipe? É um grande jogador, novo, menino da vila e não é utilizado. Sequer cogitado, como em sua ótima matéria acima.
    Abç.
    Neo Lara.

  2. Marília Coimbra

    27 de fevereiro de 2021 at 20:02

    gostei mt da matéria leoo!!

  3. [email protected]

    27 de fevereiro de 2021 at 19:40

    Parabéns Léo!

  4. Guilherme Augusto

    27 de fevereiro de 2021 at 18:17

    Grande matéria amigo!!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo