Fala rapaziada, peixada e moçada, tudo bom com vocês? Por aqui tudo na paz, e lá no reino de futebol, as coisas estão caminhando bem, viu! A começar pelo gol.
Batemos um papo com a santidade das traves, isso mesmo senhores, a “Quebrada” (nóis), trocamos uma ideia com João Paulo, o camisa 1 do Peixão.
Nossa intenção era ter a perspectiva de um atleta da nossa base diante de uma temporada tão conturbada no futebol brasileiro, entender as dificuldades e traçar um panorama para as novas competições que já se iniciam neste final de semana.
Bom… então vamos mostrar como foi essa resenha
Como avalia a atual temporada, e como foi o relacionamento com o Cuca?
JP: Dentro do que era projetado para a gente no começo da temporada, com alguns falando até mesmo em rebaixamento, foi uma temporada muito boa, com final de Libertadores e vaga na próxima edição. Infelizmente o título não veio, mas o saldo da nossa temporada é muito positivo e devemos muito disso ao professor Cuca. Ele acreditou muito no nosso grupo, formou uma família com a gente e seremos eternamente gratos a ele.
Em um ano de pandemia, como foi jogar sem a presença do torcedor, é diferente?
JP: Com certeza faz muita falta a presença do nosso torcedor. Nos primeiros jogos foi muito estranha a sensação de subir no gramado e ver o estádio vazio, depois você vai acostumando. Mas sentimos muita falta da Vila lotada, do nosso caldeirão. Espero que esse momento difícil passe logo e que a volta do torcedor ao estádio seja segura para todos.
Como é a relação com o Arzul?
JP: Arzul é um profissional excepcional no dia a dia do Santos já há muitos anos, não por acaso já foi procurado por outros clubes. É um cara muito importante na nossa preparação, excelente preparador e pessoa. Tem muita experiência, já trabalhou com excelentes goleiros e nos ajuda demais com os treinamentos e jogos.
Você contraiu o Coronavírus em uma fase maravilhosa, como foi o trabalho para retornar em tão boa forma?
JP: Infelizmente recebi a notícia da contaminação em meio a uma grande sequência de jogos que eu vinha vivendo, mas Deus sabe de todas as coisas. Graças a Ele pude me recuperar bem, segui os protocolos e mantive a forma dentro de casa para poder voltar em alto nível.
Chegamos a final da Libertadores e esse ano vamos participar de outra, é uma competição diferente?
JP: Sem dúvidas, é uma competição diferente, única, a maior do continente. Pude viver minha primeira edição atuando e posso garantir que é indescritível poder defender o Santos em uma Libertadores. Esperamos que agora a gente consiga avançar de fase, chegar à fase de grupos e sonhar com o título.
Qual a expectativa para a chegada de uma nova comissão técnica?
JP: Estamos muito ansiosos e motivados pela chegada da nova comissão técnica. Pessoal do clube tem nos passado excelentes referências sobre o Ariel Holan e sua comissão, estamos aguardando a chegada deles para iniciar os trabalhos. É com certeza uma motivação, principalmente para quem não vinha recebendo tantas oportunidades.
Quais suas projeções para essa nova temporada?
JP: Esperamos fazer um grande ano e voltar a conquistar títulos. Um clube como o Santos não pode ficar sem levantar taça. Batemos na trave em 2019 e 2020 e esperamos que 2021 seja diferente. Que a comissão e o grupo de atletas trabalhe bem, forte e que o Santos seja campeão de tudo o que disputar.
Agradecemos a assessoria de imprensa do Santos e o atleta por gentilmente atenderem o Portal Meu Peixão.
MATHEUS FERREIRA FRANCISCO
26 de fevereiro de 2021 at 17:31
Ohhhh Leonardo, obrigado por estar conosco… Forte abraço
Leonardo
26 de fevereiro de 2021 at 16:03
Motivação tem que ser do próprio atleta sempre e jogar no Santos já é um grande MOTIVO.
Desmotivada está a torcida com tantos problemas deixados nas últimas 3 gestões nos distanciando de títulos e desrespeitando nossa marca a cada temporada . Ter chegado à final da Libertadores foi uma grande surpresa o que demonstra o tamanho da nossa camisa . Foi Camisa x Crefisa e infelizmente em um lance isolado e de desatenção perdemos o campeonato somada a covardia do Cuca na grande final … enfim o que esperar do Santos em 2021 ? No mínimo jogadores motivados !!! E uma diretoria acertando muito , errando pouco e preparando o clube para o futuro breve aumentar sua coleção de Trofeus !!!