Colunas

O Santos é ‘alvinegro e transparente’

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fala rapaziada, peixada e moçada… tudo bom com vocês? Por aqui tudo na paz, e no reino do futebol, o obscurantismo começa a transparecer… isso mesmo, você não leu errado, Santos Futebol Clube e transparência começam a fazer parte da mesma frase e sem conflito algum.

Pode parecer o básico e o óbvio, mas depois de três gestões tão nebulosas, a notícia de que as atas das reuniões do CG (Comitê De Gestão) já foram publicadas no portal da transparência, enche de esperança aqueles que querem um clube mais limpo, mas conectado com seu torcedor; e ao mesmo tempo dá credibilidade à instituição, coisa tão rara pelos lados da Vila Belmiro.

Há quem diga, que não faz mais do que a obrigação, uma vez, que se comprometeu com essa transparência durante as eleições. De certo modo é verdade, mas quantas vezes isso nos foi prometido e não foi cumprido? Portanto, acredito que seja importante esse tipo de ação.

Espero que não seja apenas no início da gestão e que isso continue e que seja aperfeiçoado. Espero também que não seja pra inglês ver, e que relatem apenas o que lhe convém. E o que dizia as atas?

Bom, foi relatado como se deu a venda de atletas, contratos de patrocínio, possíveis renovações de atletas e funcionários, enfim… coisas do dia a dia do cube e que o torcedor tem o direito de saber como andam.

Parabéns ao Rueda e seu CG, que essa “carecona” continue transparente na Vila mais famosa do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo