Colunas

Presságio? ex-presidente santista havia presenteado portugueses com camisa de Veríssimo

Modesto Roma ao lado de Luís Filipe Vieira. Foto: Divulgação

O ano de 2016 foi o ano do centenário da Vila Belmiro. Quem esteve no evento, pode acompanhar o amistoso internacional que trouxe a reedição da final do campeonato mundial de 1962. Além disso, o clube oficializou a despedida do “guerreiro” Léo. O evento foi lindo. Muitos fogos e felicidade de todos os santistas em presenciar os 100 anos do templo do futebol. Problema mesmo foi “no gramado”. Santos e Benfica não fizeram um jogo de grandes emoções.

Noguera anotou o gol santista. Mas, outro zagueiro deixou a torcida santista furiosa: Lucas Veríssimo. O então zagueiro santista fez dois pênaltis em jogadores do clube português, sendo um deles logo após entrar em campo. Vale destacar que Veríssimo foi um dos capitães alvinegros na partida.

Para o bem ou para o mal, Veríssimo apareceu no amistoso. Fora que, antes da bola rolar, alguns mandatários do Benfica já tinham a camisa dele em mãos. Vamos relembrar a história.

A história

Como disse anteriormente, Santos e Benfica já protagonizaram final de mundial (vencido pelo Peixe). O lateral Léo, por exemplo, jogou pelas duas equipes e merecia uma despedida com estilo. Com os prós do confronto em mente, o então presidente Modesto Roma fez viagem até Portugal para negociar o amistoso contra os “encarnados”. Modesto, presidente das fotos engraçadas, tirou algumas com os mandatários portugueses. Uma delas ao lado de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica. Detalhe, os dois seguravam uma camisa alvinegra com o nome de Lucas Veríssimo. Como alguns dizem: “se fosse pra combinar, não dava certo”.

Criticado antigamente, o zagueiro, agora no Benfica, fez ótimos jogos com a camisa do Santos. Não da pra negar que ele teve um papel extremamente importante, principalmente na Libertadores de 2020. Na semana passada (18), vestiu pela primeira vez a “camisola” portuguesa em jogo contra o Arsenal. O resultado em 1 a 1, válido pela segunda fase da Liga Europa, foi exatamente o mesmo placar daquele jogo em comemoração ao centenário da Vila.

Torcida estendendo bandeirão no jogo contra Benfica. Foto: Giovani Rojas

1 Comment

1 Comment

  1. Wagner Dias

    24 de fevereiro de 2021 at 07:52

    Faltou o áudio do Modesto 1000 grau sobre esse fato… Ele previu o futuro

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo