Conecte-se

Futebol

Sandry aceita responsabilidade em substituir Pituca no Santos: “Me ensinou muito”

Sandry e Pituca comemoram gol pelo Santos (Ivan Storti/Santos)

Mesmo com apenas 18 anos, Sandry já vem se tornando um dos principais nomes do Santos. Com 28 jogos disputados na temporada, o volante assumiu a titularidade da equipe no início de fevereiro, logo após a saída de Diego Pituca, vendido ao Kashima Antlers, do Japão.

Pituca, por sua vez, concedeu entrevista coletiva na última segunda-feira e exaltou Sandry, dizendo que o Menino da Vila é ‘bem melhor do que ele’ e chegou até a compará-lo com o italiano Pirlo. Lisonjeado com o elogio, o camisa 38 agradeceu o ex-companheiro e espera corresponder à altura.

“A gente sempre brincava com isso aqui no dia a dia. Eu chamava ele de Pitukross e ele me chamava de Pirlo ou Thiago Alcântara. O Pituca me ajudou e me ensinou muito aqui dentro. Dentro de campo todo mundo já conhece ele, mas fora das quatro linhas ele é melhor ainda. Tem um coração gigante e merece tudo de bom que está acontecendo na vida dele. Espero manter o ótimo desempenho que ele vinha tendo no clube”, comentou o jogador ao site oficial do Santos.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Nesta quinta-feira, Sandry terá a chance de atuar ’em casa’ pela primeira vez na carreira profissional. Natural de Itabuna, interior da Bahia, o meia entrará em campo no embate do Santos com o Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

“É a primeira vez que vou ter a chance de jogar pertinho de casa. Queria muito que meus familiares pudessem acompanhar, só que infelizmente isso não será possível por conta da pandemia, mas sei que todos eles estarão torcendo bastante por mim. Sempre sonhei em atuar nos principais estádios de Salvador como profissional e agora vou ter essa chance. Vai ser um momento especial demais para mim”, disse Sandry.

O Santos realizou na manhã desta quarta-feira o último treino antes da partida contra o Tricolor de Aço. Comandado por Marcelo Fernandes, a delegação viajou para Salvador no início da tarde.

Formado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos. Colaborou para o GloboEsporte.com, LANCE! e Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol