Colunas

Pós-jogo do JP – Santos x Flu

No jogo desta tarde de domingo (21), válido pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos empatou em 1 a 1 com o Fluminense em uma partida fraca técnica e taticamente.

O primeiro tempo da partida teve controle parcial do time carioca, parcial porque durante boa parte dos 45 minutos iniciais as duas equipes cometeram diversas faltas que não permitiram o jogo fluir. O gol do Fluminense saiu em um erro de marcação do setor defensivo do Peixe que permitiu Luiz Henrique lançar Lucca, deixando-o na cara gol, abrindo o placar do jogo aos 16 minutos.

Para a segunda etapa o técnico Cuca executou algumas alterações no time, substituindo Luiz Felipe e Marcos Leonardo por Madson e Soteldo. As alterações mudaram o posicionamento da equipe, Alison ficou como zagueiro ao lado de Luan Peres, Madson foi para ponta e Marinho recuou para o meio junto com Soteldo.

Com as mudanças, o time de Cuca apresentou uma evolução no jogo, mas nada que fizesse o Santos chegar ao gol tricolor. Aos 22 minutos do segundo tempo, Madson, que dividiu pelo alto com o goleiro Marcos, se lesionou e foi substituído por Bruno Marques (ficamos na expectativa para que o nosso lateral direito esteja bem) e Lucas Braga foi substituído por Ângelo, por opção do técnico Cuca.

Durante os minutos finais do jogo o alvinegro já conseguia pressionar o Fluminense e se aproximar da área do adversário. Nos minutos finais do tempo regulamentar, Soteldo sofreu falta em uma jogada individual próximo à entrada da área. Ele mesmo fez a cobrança no meio da pequena área onde apareceu Jean Mota, que tinha acabado de entrar no lugar de Vinícius Balieiro, fazendo o gol e igualando o placar.

O empate mantém o peixe na oitava colocação deixando-o muito próximo das fases iniciais da Copa Libertadores. Vale lembrar que a classificação pode ser confirmada ainda nesta noite com os resultados da partida entre Bragantino e Goiás, um empate ou derrota já garante o Santos na competição continental.
A partida de hoje marca a despedida de Cuca da equipe praiana, que volta à campo na próxima quinta-feira às 21h30 diante do Bahia em Salvador pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo