Santista na Voz

TOP 5 do Giovani

O Santos é o time do povo e, também, das celebridades. Especificamente, neste post, farei um TOP 5 dos meus cantores favoritos que são torcedores santistas.

Ele não faz parte do TOP 5, mas certamente você já sabe que Projota é torcedor santista e foi destaque na internet por estar no reality e não ter assistido ao triste jogo contra o rival verde. Sinceramente, melhor pra ele hahahaha. Como disse anteriormente, ele não é o único cantor famoso que é alvinegro. Então vamos ao meu TOP 5 (sem ressentimentos).

Na posição de número 5 o destaque é do “papito” Supla. O cantor de estilo irreverente não esconde seu amor pelo Peixe e já foi visto por diversas vezes com a camisa do Santos. Inclusive, Supla fez um pequeno show no intervalo de Santos e Bragantino, na Vila, em 2020. João e Eduardo Suplicy (irmão e pai de Supla) também são santistas. O irmão – dupla de Supla no “Brothers of Brazil” -, disse em entrevista ao UOL Esporte que seu “negócio é assistir jogos no meio da torcida”.

Reprodução: Twitter/Santos FC

A posição de número 4 fica por conta de Rionegro. O cantor sertanejo que faz dupla com Solimões é torcedor apaixonado pelo Santos. Detalhe que ele gravou um clipe em homenagem aos 107 anos do clube e fez muito sucesso nas redes sociais. Ainda, contou ao site oficial do Santos que sua família inteira é santista.

Reprodução: site/Santos FC

Posição número 3. Minha medalha de bronze é pra um cara que também tem uma relação bastante bacana com o Peixe: Emicida. Já que falamos sobre o clipe de Rionegro, o rapper paulistano já teve sua música “Levanta e Anda” incluída em um vídeo motivacional divulgado pela Santos TV. Aliás, quem já foi num jogo do Santos (como mandante) deve ter ouvido o hit sendo tocado antes da bola rolar.

Foto: divulgação

Kiko Zambianchi. O cantor e compositor fica com a posição de número 2. Fanático é torcedor declarado do Peixão, o artista é muito conhecido pela música “Primeiros Erros” – música icônica no rock nacional. Mas, uma curiosidade interessante é que o compositor faz muito mais sucesso com a torcida do Flamengo. Se você não percebeu, “Primeiros Erros” virou inspiração para a música “Em Dezembro de 81” da torcida rubro-negra. Ainda, em entrevista ao portal Torcedores, ele chegou a contar que sua agenda de shows aumentou por conta da versão criada pelos torcedores do Fla – que bombou antes do Mundial de 2019.

Foto: Facebook/Santos FC

A medalha de ouro é de uma dupla que eu adoro. Acredito que você já deve ter cantado “Evidências” em algum momento da sua vida. Chitãozinho e Xororó são santistas fanáticos e não escondem a paixão pelo futebol e pelo Santos. Em vídeo divulgado pela CBN, os dois contam que na época que se tornaram santistas, só “dava o Santos no rádio” (em referência ao histórico Santos de Pelé). Em 2012, ano do centenário do Peixe, os dois foram atração principal no show oficial dos 100 anos do clube na Praia do Gonzaga.

Foto: divulgação/Santos FC

É lógico que ficaram de fora muitos músicos e cantores que amam o Santos. Quem sabe num futuro próximo façamos outro TOP 5 com diferentes artistas que são alvinegros?! No mais, comenta aí algum TOP 5 você quer ler aqui no Meu Peixão. Tamo junto! Pra cima deles.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui
>Siga nossa página no Instagram e Twitter

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo