Colunas

Pré-jogo: Santos x Corinthians – Rodada 33

Após derrotar o Coritiba no último sábado por 2 a 0, o Santos volta a campo nesta quarta-feira, às 19 horas, na Vila Belmiro, contra o Corinthians em jogo atrasado da rodada 33 do Campeonato Brasileiro. O Peixe está em 9º lugar, com 50 pontos em 35 jogos, mesma pontuação do Athletico, mas com um jogo a menos. Já o Corinthians está com os mesmos 35 jogos, mas com um ponto menos. Por isso, uma vitória no clássico amanhã praticamente tira o rival da disputa da Libertadores.

Para o jogo de amanhã, Cuca terá dois desfalques em relação ao time que venceu o Coritiba: Laércio, com problema no tornozelo e Kaio Jorge, com dores na coxa não devem enfrentar o Corinthians. O zagueiro Luiz Felipe e o meio-campista Ivonei deverão estar entre os onze que jogam amanhã. O provável Santos que vai a campo está escalado dessa forma:

Santos FC - Campeonato Brasileiro - 17th February 2021 - Football tactics and formations

O Corinthians não vence há dois jogos e viu a chance de estar na próxima edição da Libertadores cair consideravelmente. O time comandado por Vagner Mancini precisa da vitória para ainda sonhar com a vaga – a derrota amanhã praticamente o tira da briga. Para o duelo contra o Peixe, Mancini não terá o lateral Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Jemerson e o meia Cazares ainda são dúvidas. O provável Corinthians vem com a seguinte escalação:

Corinthians - Football tactics and formations

O rival tem nos lados de campo seu principal calcanhar de Aquiles. No empate por 3 a 3 contra o Athletico o time de Itaquera levou dois gols em jogadas pelos lados. Ambos os laterais que atuarão amanhã não tem como característica principal a parte defensiva. Então é bem provável que o Santos tenha espaço pelas laterais, tanto com Soteldo quanto com Marinho.

Marinho e Soteldo são as principais armas santistas. Ivan Storti/Santos FC

Já na parte ofensiva, as melhores qualidades do time rival é a bola parada, principalmente com o zagueiro Gil e os contra-ataques, principalmente com Otero e Cazares. O sistema defensivo santista precisa estar atento também aos remates de longa distância, já que Mancini preza pela chegada dos homens mais recuados como Gabriel e Cantillo.

Espero que o Peixe consiga desempenhar um bom futebol nesta quarta-feira e consiga dar um importante passo rumo à classificação para a Copa Libertadores de 2021.

Leia Mais: https://meupeixao.com.br/2021/02/o-arremesso-final-de-cuca-no-santos/

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Pós Jogo: Santos 1 x 0 Corinthians - Rodada 33 - Meu Peixão

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo