Colunas

Pós-jogo: Santos 1X0 Corinthians – Rodada 33

O Santos derrotou o Corinthians por 1 a 0 e deu um grande passo rumo à conquista da vaga para a próxima Copa Libertadores da América. O jovem Marcos Leonardo, na segunda etapa, marcou o único gol do jogo. O Peixe agora tem 53 pontos e pode garantir a vaga já na próxima rodada, caso vença o Fluminense em casa e o Athlético não vença o Grêmio em Porto Alegre.

 

Primeiro tempo: jogo fraco, apagão e o rival melhor

O jogo começou com muita marcação e pouco futebol. Santos e Corinthians trocavam passes sem criar chances de gol. Até que metade dos refletores da Vila apagou, paralisando o jogo por 16 minutos.

Após o reinicio do jogo, o Corinthians explorava o lado esquerdo da defesa santista e conseguiu criar dois bons momentos no primeiro tempo. O Santos, por sua vez, não se encontrava na parte ofensiva, já que Marinho estava em uma noite ruim e o meio-campo composto por 3 volantes não conseguia organizar as jogadas de ataque.

No meio da primeira etapa, o Santos conseguiu neutralizar um pouco mais as jogadas ofensivas do rival e as bolas paradas, mas ainda não conseguia atacar com qualidade. O time levou pouquíssimo perigo ao gol do Cássio, obrigando o goleiro corintiano a trabalhar apenas uma vez em uma cabeçada.

E o primeiro tempo terminou sem gols na Vila em um jogo até chato de assistir e muito aquém da tradição e das necessidades de Santos e Corinthians no Campeonato Brasileiro.

 

Vila Belmiro no Escuro – Fabrício Costa/Estadão Conteúdo 17/2/2021

 

Segundo tempo: Entrada de Soteldo muda o jogo

Para o segundo tempo, o técnico Cuca coloca o venezuelano Soteldo e saca Ivonei para dar mais velocidade e ofensividade ao time. Logo no início da segunda etapa Soteldo mostra que estava afim de jogo, obrigando Cássio a fazer grande defesa.

Atuando da forma que o levou para a final da Libertadores, o Peixe dominou os primeiros minutos do segundo tempo e quando Soteldo na entrada da área chutou colocado para a defesa de Cassio. No rebote, Marinho cruzou para Marcos Leonardo abrir o placar. Foi o gol 1000 do Peixe na Vila Belmiro. Soteldo sentiu a coxa e saiu, dando lugar a Jean Mota.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui
>Siga nossa página no Instagram e Twitter

O Peixe teve algumas chances de marcar o segundo gol mas não teve capricho suficiente. Mancini não teve outra alternativa a não ser colocar o seu time para o ataque, com as entradas de Otero e Cazares. Cuca respondeu sacando Marcos Leonardo e Sandry, Bruno Marques e Vinicius Balieiro entram em seus lugares, respectivamente.

 

Marcos Leonardo comemora o gol do Santos.     SantosFC/Ivan Storti

Nos últimos 15 minutos de partida, o Corinthians veio pra cima em busca do empate, mesmo que de forma desorganizada e sem muita efetividade, mas o Santos conseguiu se defender bem e garantir a importante vitória.

 

Leia Mais: https://meupeixao.com.br/2021/02/pre-jogo-santos-x-corinthians-rodada-33/

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Pré-jogo: Santos x Fluminense - Rodada 37 | Meu Peixão

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo