Colunas

Pré-jogo: Santos x Fluminense – Rodada 37

Após vencer o rival Corinthians no meio de semana, o Santos enfrenta o Fluminense neste domingo, às 18:15 na Vila Belmiro precisando vencer para dar um passo gigantesco em busca da vaga para a próxima edição da Libertadores. Caso o Peixe derrote o Fluminense no domingo, bastaria o Grêmio não ser derrotado pelo Athlético em Porto Alegre para a conquista da classificação.

Para o jogão de amanhã, o Santos terá dois desfalques certos: o atacante Kaio Jorge e o zagueiro Laércio. O técnico Cuca vai escalar o zagueiro Luiz Felipe para substituir Laércio. Já o substituto de Kaio Jorge é uma incógnita. No clássico, o meio-campista Ivonei foi quem começou. Para o duelo contra os cariocas, Jean Mota ou o próprio Ivonei são as opções.

O outro grande problema de Cuca é o atacante Soteldo. O venezuelano iniciou a partida contra o Corinthians entre os suplentes por conta de um desconforto na coxa e entrou no segundo tempo, sendo fundamental na vitória santista. No entanto, menos de 20 minutos depois de entrar, o atacante sentiu o mesmo desconforto e foi substituído.

 

Soteldo é a grande incógnita no Santos.         Ivan Storti/Santos FC

Apesar de estar liberado para o jogo, Soteldo ainda é dúvida e só saberemos quem serão os onze que pegam o Fluminense apenas minutos antes do início do jogo. O provável Santos vem com a seguinte formação:

Santos FC Rodada 37 - Football tactics and formations

O adversário do Peixe, o Fluminense, vem de vitória contra o Ceará que garantiu matematicamente a classificação dos cariocas para a pré-Libertadores 2021. Agora a equipe de Nenê quer vencer para tentar a vaga para a fase de grupo da competição sul-americana. O técnico Marcão terá o retorno do centroavante Fred para o jogo contra o Santos. O Fluminense deve jogar com a seguinte escalação:

Fluminense - Football tactics and formations

O Fluminense costuma usar muita velocidade e atacar pelos lados do campo, em jogadas de linha de fundo. Os laterais do Peixe, principalmente Felipe Jonatan, precisarão ter atenção redobrada com os espaços deixados nos avanços ao ataque. Martinelli e Yago são a força do meio-campo carioca. O primeiro foi um dos destaques no triunfo contra o Ceará.

O veterano Nenê está em excelente fase, recuperando o grande futebol de outrora e é o líder técnico do Fluminense, organizando as jogadas de ataque e capitaneando as bolas paradas. Como é um time jovem, a intensidade é a principal vantagem da equipe carioca.

A fragilidade defensiva do lateral Egídio é a principal vantagem do Peixe já que o lado onde Egídio atua é justamente o lado onde Marinho joga. O destaque santista no Brasileirão não vem atuando na sua melhor forma e contra o Fluminense é uma excelente oportunidade de recuperar o bom futebol. O Fluminense costuma falhar nos cruzamentos rasteiros. Desde a saída de Odair Hellmann, 40% dos gols sofridos (6 de 15 gols) pelos cariocas foram dessa forma.

Os remates de longa distância também são importantes para o Peixe explorar, dado que o Fluminense sofreu 20% (3 de 15 gols) em chutes de longa distância e o Santos tem Soteldo e Marinho como principais alternativas com essa característica.

O Santos tem tudo para vencer o Fluminense e praticamente assegurar a vaga. Basta jogar com atenção e objetividade.

Leia Mais: https://meupeixao.com.br/2021/02/pos-jogo-santos-1-x-0-corinthians-rodada-33/

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: “O nome dele é Jean Mota”; confira pós-jogo do empate entre Peixe e Flu | Meu Peixão

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo