Bastidores

Uma santista que preza pela verdade

Há alguns anos as informações eram recebidas pelo rádio, TV e jornal impresso. Hoje, a notícia se espalha “na velocidade da luz” com ajuda da nossa amada internet.


Mas… o que é realmente notícia e o que é opinião? Onde e como elas se fundem? Desde que o técnico Cuca formalizou sua saída do clube, pós campeonato brasileiro, muito está se especulando: Hernán Crespo, Tiago Nunes, Lisca e Beccacece foram alguns dos nomes citados.


Dizem que existe uma lista com 8 nomes de possíveis técnicos, dizem que alguns já nem fazem mais parte da lista por “desaprovação da torcida via redes sociais”, dizem que já existe um técnico fechado, porém ainda em segredo.
Dizem… E quando dizem, a notícia se espalha como verdade. Tudo vira problema, tudo vira debate, tudo vira “decepção com a nova gestão“.


Oras! Se a própria diretoria e membros do CG (Comitê de Gestão) já disseram com todas as letras que muita coisa é pura especulação, porque acreditar na notícia paralela?


Alguns dirão, “mas a pessoa que tem a notícia paralela pode ter alguma fonte confiável”! Sim! Pode! Mas as fontes também podem ser empresários, pessoas ligadas ao jogador, o técnico, ou até mesmo, como sabemos, notícias plantadas para simplesmente “esquentar o mercado”.


Cabe ao torcedor duas coisas: a primeira é informar-se a respeito da veracidade da notícia lida. Caso a mesma o seja, compartilhe-a, ajude a combater as fake news! Confiar no trabalho que está sendo feito, afinal, em pouco mais de 2 meses de gestão, não houve tempo hábil para gerar motivos para que os torcedores fiquem com “um pé atrás” e a segunda é acreditar que depois de tanto tempo, a decisão de um novo técnico não virá no desespero, e sim, principalmente, dentro da realidade financeira do clube.

2 Comments

Comentário(s)

  1. Marcos Queiroz

    16 de fevereiro de 2021 at 18:48

    Parabéns Carol, excelente matéria, muitos torcedores precisam ler esta matéria e também muitos “profissionais” da mídia também…👏👏👏

  2. Simone Felix de Santana

    15 de fevereiro de 2021 at 20:46

    Maravilha, Carol você broca!
    Beijos 😘

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo