O Santos está classificado para a terceira fase da Pré-Libertadores 2021. Os comandados de Ariel Holan empataram com o Deportivo Lara, da Venezuela, em 1 a 1, nesta terça-feira, em Caracas. Agora, o Peixe espera o vencedor entre Universidad de Chile e San Lorenzo, da Argentina.
O único gol do Santos foi marcado pelo meia-atacante Soteldo. O primeiro tempo foi controlado pelo Alvinegro, mas faltou acertar o último passe, além de não ter tido a mesma intensidade encontrada contra o Ituano há três dias. O gol de Anzola para os mandantes pressionou os santistas, que tiveram as melhores oportunidades após o empate, mas sem sucesso nas finalizações.
>Veja mais notícias do Santos clicando aqui
GOL E DESESPERO DO LARA
Soteldo escapou pela esquerda e sofreu falta perto da área. Ele mesmo cobrou e acertou um lindo chute no ângulo direito de Curiel. A partida do venezuelano não era das melhores, mas o gol fez aumentar o drama do Deportivo Lara, que precisou marcar dois gols para levar a decisão para os pênaltis.
AZAR NO ATAQUE
O segundo gol do Santos quase saiu ainda no primeiro tempo. Novamente, Soteldo teve liberdade pela esquerda e cruzou para área. Um leve desvio de Anzola fez Marcos Leonardo perder o tempo de bola e furar o chute.
EMPATE EM VACILO
Aos 17 minutos da etapa complementar, Anzola aproveitou toque de Rodriguez e cabeceou para o fundo das redes de João Paulo. O empate dos venezuelanos incendiou a partida. E foi mais um gol sofrido de bola aérea.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Santos “folga” por duas semanas até o reinício do Paulistão, para enfrentar o Ponte Preta, em Campinas. O Deportivo Lara, por sua vez, espera a estreia do Campeonato Venezuelano contra o Yaracuyanos, no próximo dia 3 de abril.