Futebol

Holan cita adversidade antes de decisão e revela prioridades em próximos treinos do Santos

O treinador Ariel Holan analisou o empate do Santos com o Deportivo Lara, da Venezuela, em 1 a 1, nesta terça-feira, em Caracas, pelo jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores 2021. De acordo com o comandante do Peixe, faltou profundidade para a equipe marcar mais gols e vencer a decisão.

Mesmo com mais um gol sofrido de bola aérea, Holan valorizou a classificação à terceira fase e a entrega dos meninos. O técnico do Santos contou que a maioria dos jogadores sofreu com um problema estomacal no início desta terça.

O Alvinegro espera o vencedor entre Universidad de Chile e San Lorenzo, da Argentina, para seguir o sonho de chegar na fase de grupos da Liberta. A data, o horário e o mando de campo ainda não foram definidos.

“Tivemos a posse de bola, mas nos faltou profundidade. Se encontrássemos os passes profundos, o resultado da partida seria outro. Nos custou muito encontrar isso. Tivemos a posse, mas não tivemos a profundidade no último passe. Creio que temos que continuar melhorando”, afirmou Holan, em entrevista coletiva virtual, após o empate.

“Por isso tudo valorizo muito a classificação, claro que anotando o que temos a melhorar”, emendou.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Durante a partida, o Deportivo Lara se defendeu com cinco defensores e dificultou a criação do jogo. A intensidade foi menor do que na vitória sobre o Ituano, por 2 a 1, há três dias. Após sofrer o empate, o Santos teve as melhores oportunidades para voltar à frente do placar, mas não conseguiu transformar as jogadas em gols.

O Santos também espera contar com Marinho e Kaio Jorge nos próximos dias. O camisa 11 tenta recuperar o peso perdido após ter sido contaminado pelo novo coronavírus, enquanto o Menino da Vila busca o recondicionamento físico ideal para estar à disposição de Holan.

“Lara estava muito retrancado, com linha de cinco. Temos que crescer no jogo de filtrar bolas e criar combinações para agregar profundidade na posse de bola. Equipe fez um bom jogo com a posse, mas no último terço faltou agressividade e velocidade para superar a defesa do Lara. É importante passar, temos muitos jovens que têm primeira experiência nessa competição tão difícil. Que possamos recuperar os que ainda não jogaram para termos mais alternativas. São muitos jogos e ter alternativas é sempre bom. Madson, Marinho, Kaio Jorge”, comentou o treinador.

O Santos volta para o Brasil nesta quarta-feira e “folga” por duas semanas pela paralisação do Campeonato Paulista. O próximo compromisso seria contra a Ponte Preta, em Campinas, no sábado (20).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo