Futebol Masculino

Chuteira preta, bigode e ousadia: Almir, o jogador raiz do Santos!

Fala rapaziada, peixada, moçada… tudo bom com vocês? Por aqui tudo na paz, e hoje, um pouco mais feliz, pois venho falar de coisas boas.

Hoje é um dia muito especial, já em dia 26 de Março de 1969, nascia Almir de Souza Fraga, ou simplesmente Almir, um ponta direita, habilidoso, ousado, eficiente e objetivo. Jogador raiz mesmo, chuteira preta, bigode e o cabelo estilo Wesley Snipes, nada de tatuagem. Brinco nem moicano, suas extravagâncias eram os dribles e os gols.

Poucas pessoas sabem, mas Almir recebeu de Osmar Santos o apelido de “Animal” antes mesmo do Edmundo, o fato ocorreu na vitória do Peixão sobre o Guarani na “Vila Mais Famosa do Mundo”, também conhecida pelas pessoas mais legais da terra, como “Reino do Futebol”.

>Leia mais colunas e notícias do Santos clicando aqui

Almir, jogou em outras agremiações, mas foi defendendo o Santos que despertou o desejo da comissão técnica da Seleção Brasileira em contar com seu futebol. Ou seja, o casamento de Almir com o Santos só poderia dar alegrias.

Divulgação

Claro que foi em um período duro para o Santos. A escassez de títulos não deu mostras de quão importante foi essa união. Mas quem viu Almir e Santos juntos, sabe das alegrias que um proporcionou ao outro.

Apesar de Almir não ter sido lançado como um Menino da Vila, ele foi adotado por essa família e vê-lo jogar, com uma camisa branca, o número sete em suas costas, com toda ousadia, irreverência e objetividade, deixa claro em nossa retina a digital do Santos Futebol Clube.

Almir, obrigado por estar conosco naquele momento tão difícil… TMJ SEMPRE

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo