Atualmente a equipe principal do Santos está colhendo os bons frutos criados pela base do clube. Mas os Meninos da Vila de hoje, antigamente se espelhavam em garotos que agora voam pelo mundo.
Nesta sexta-feira (19) foram definidos os confrontos das quartas de finais da Liga dos Campeões:
Paris Saint Germain x Bayern de Munique
Manchester City x Borussia Dotmund
Real Madrid x Liverpool
Porto x Chelsea
Os confrontos começam a partir do dia 6 de abril e das 8 equipes, 4 contam com jogadores que foram formados pela equipe de base do Peixe. Confira a lista:
Neymar
Ídolo santista, o jogador atua pelo PSG desde agosto de 2017. Na Champions 20/21 o atacante já marcou 6 gols.
No Santos, Neymar conquistou o Paulistão de 2010, 2011 e 2012, a Copa do Brasil de 2010, Libertadores de 2011 e Recopa Sul-Americana de 2012.
Chegou na base do Peixe em 2003 e estreou no profissional em 2009, saiu do clube em 2013 com 230 jogos e 138 gols marcados.
Rodrygo
Um dos mais recentes ídolos santistas, saiu da Vila Belmiro direto para Madri. Com apenas 20 anos, Rodrygo é o segundo mais jovem a marcar um hat-trick na Liga dos Campeões.
Nesta edição, foram 7 partidas e 1 gol marcado. Caso Rodrygo conquiste a Champions, será o terceiro título do atacante como profissional, já que no Santos ficou muito pouco tempo para tal fato.
Emerson Palmieri
Palmieri representa outra geração dos Meninos da Vila. Contestado pelos santistas na época em que atuava pelo Alvinegro, hoje ele é um dos jogadores primordiais no Chelsea.
Vale destacar, que o lateral esquerdo atuou por muito tempo na Roma, por isso se naturalizou italiano, sendo um dos jogadores da seleção Azzurra.
Felipe Anderson
O último, mas não menos importante. Hoje defende a camisa do Porto. Porém ainda não superou as expectativas do clube português, como no seu bom momento no West Ham. Um dos motivos para isso, pode ser a lesão nas costas.
O meia campista passou pela equipe santista nos anos de 2010 até 2013.
Será que algum Menino da Vila irá levantar a Orelhuda esse ano? A maior torcida vai para o ídolo Neymar, mas a zebra pode aparecer.