Futebol Americano

Pelé na NFL? Quase rolou

Pelé ao lado de Gisele e Tom Brady - Foto/Divulgação

Você já imaginou o maior jogador de futebol de todos os tempos fazendo parte de algum time da NFL (liga de futebol americano)?

Pois bem, o Rei Pelé já recebeu convite para jogar numa franquia da NFL: o New York Giants. A franquia é uma das mais vitoriosas da liga com quatro Super Bowls vencidos, sendo o último na temporada de 2011.

Em 2014, em entrevista ao New York Post, Pelé disse que Joe Namath, ex-jogador da NFL, perguntou se ele gostaria de ser kicker (jogador que entra na partida de futebol americano para chutar a bola oval). Pelé disse que não. “Eu disse para ele (Joe) que não podeia marcar nenhum gol jogando com um capacete”, contou Pelé. Apesar de ser uma das maiores franquias da liga, como disse acima, o Rei considerou que a mudança de esporte seria um retrocesso na sua carreira.

Imagem encontrada em ESPN.com

Pelé ao lado de Joe Namath. (Imagem encontrada em espn.com)

Apesar dos pesares, Pelé parece acompanhar o esporte – e parece dar muita sorte aos jogadores que ele manda mensagens. Na última temporada da NFL, o Rei mandou mensagem de boa sorte para Tom Brady (o Pelé da NFL). “Tom, boa sorte em seu décimo Super Bowl! Dez é o meu número da sorte. Boa sorte, meu amigo!”, relatou o Rei no vídeo publicado em suas redes sociais. Brady acabou vencendo a partida e ganhou seu sétimo anel de campeão do Super Bowl.

Vale lembrar que na temporada 2019, Pelé também gravou um vídeo para Tyreek Hill, camisa 10 dos Chiefs, para desejar sorte ao jogador no Super Bowl LIV (disputado entre Chiefs e 49ers – vencido pelo time de Hill).

Não pense que o único santista a ser convidado para jogar na posição de kicker foi Pelé. Pepe, companheiro do Rei, disse em entrevista aos canais ESPN que também recebeu convite para ser kicker em um time dos EUA. Obviamente o ex-jogador do Peixe recusou, mas os americanos estavam de olho em seu “canhão”.

Por outro lado, diferente de Pelé e Pepe, Jamelli, ex-jogador do Santos, foi recrutado para jogar futebol americano, mas aqui no Brasil. O ex-meia e dirigente santista chegou atuar como kicker do Santos Tsunami. Segundo ele mesmo, seu percentual de acerto em jogadas de extra point (um ponto) e field goal (3 pontos) “até que era bom”.

Jamelli chutando a bola oval em jogo de futebol americano na Vila. (Foto: Juliana Travaglia/globoesporte.com)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo