Soteldo foi o responsável pelo único gol do Santos na classificação à terceira fase da Pré-Libertadores 2021. O Peixe empatou em 1 a 1 com o Deportivo Lara, da Venezuela, nesta terça-feira, em Caracas. Agora, espera o vencedor entre Universidad de Chile e San Lorenzo, da Argentina.
Foi o 101º jogo de Soteldo no Santos. Na última terça-feira, já na Venezuela, o meia-atacante recebeu uma camisa com o número centenário, sendo autografada pelo ídolo eterno Pelé.
“Uma honra. Não é fácil fazer 100 jogos em um time tão histórico como o Santos. Um privilégio e um sonho receber um autógrafo do Pelé. Fico feliz e obrigado ao Rei por esse presente tão bom”, falou Soteldo, em entrevista coletiva, após a classificação.
“É um grande privilégio completar essa marca e ainda receber essa homenagem em meu país. São poucos que conseguem esse feito em um time tão grande como é o Santos FC, com uma história linda. Estou desfrutando demais desse momento que sonhei desde criança" pic.twitter.com/rJ5FBWEatX
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 15, 2021
>Veja mais notícias do Santos clicando aqui
Soteldo também quis fugir de rótulos durante a entrevista e saiu em defesa de Ariel Holan no Santos. O treinador começou a comandar atividades há duas semanas e ainda não conseguiu colocar em prática sua filosofia de jogo. O venezuelano acredita que o Peixe está mais jogando do que treinando.
“Peça-chave do time? Ele tem que falar. Quero sempre ajudar. De verdade, a cada jogo pegamos o que o técnico fala, a cada treino. E é falta de treino também. Muitos jogos seguidos e precisamos treinar mais para pegar esse sistema que ele quer meter na gente”, falou o camisa 10 do Peixe.