O Santos fechou o patrocínio máster com a SumUp, empresa de máquinas de cartão e serviços financeiros, nesta sexta-feira. O contrato é válido por um ano. A estreia da marca será contra o San Lorenzo, da Argentina, no próximo dia 6 de abril, pelo jogo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores.
A diretoria santista comandada por Andres Rueda chegou a receber propostas para estampar o máster da camisa, mas as partes não entravam em consenso em relação ao valor. O Fortnite, jogo eletrônico, patrocinou o Santos na final da Copa Libertadores, porém, não houve avanço para a marca ficar em definitivo no clube.
Além da marca estampada com destaque na parte frontal da camisa de jogo, a SumUp estará no uniforme de treino e viagem dos atletas santistas de todas as categorias do clube masculino e feminino, assim como comissão técnica e staff do clube que atua em operações de jogo.
“Sempre acreditamos que, com o resgate da credibilidade do clube, por meio de sinalizações de profissionalismo, estabilidade e seriedade da nova gestão, teríamos um melhor retorno comercial em nosso trabalho de marketing. Damos as boas-vidas à SumUp. Que seja o início de uma longa parceria com resultados expressivos nos negócios de nosso cliente”, disse o presidente Andres Rueda.
>Veja mais notícias do Santos clicando aqui
O patrocínio máster era uma das questões primordiais no Santos desde a saída da Caixa Econômica Federal, no início de 2019. O então presidente José Carlos Peres negociou com a PicPay no mesmo ano, mas o acordo não aconteceu. Em 2020, a pandemia do novo coronavírus dificultou as conversas do Alvinegro com possíveis candidatos.