ASSOPHIS

Santos goleia em inauguração de Estádio

Em 21 Abril de 1927, o Santos foi convidado para a inauguração do Estádio São Januário, o maior da América do Sul na época. O alvinegro de Santos goleou o Vasco da Gama por 5 a 3, com dois gols do ponta-esquerda Evangelista, autor do primeiro gol do Estádio, e outros de Feitiço, Araken e Omar. Entre as personalidades presentes estava o presidente da República, Washinton Luís. O troféu  “Vitória”, conquistado nesse confronto, está exposto no Memorial das Conquistas da Vila Belmiro.

O Presidente Washinton Luís deu o pontapé inicial da partida.                                                   (Imagem Acervo do Santos Futebol Clube)

O clube Cruzmaltino insatisfeito com essa derrota pediu revanche ao Peixe e foi atendido cordialmente pela gente santista que novamente goleou o time carioca pelo placar de 4 a 1 desta feita jogando no estádio das Laranjeiras na inauguração das reformas no estádio do Fluminense.

A imprensa carioca a partir dessa data passou a chamar o time santista de “Campeão da Técnica e Disciplina”. Esse time goleador do Alvinegro ficou conhecido na época como o “Time do Ataque dos 100 gols”, pois no campeonato paulista de 1927 marcou exatos 100 gols em 16 partidas e foi vice-campeão paulista daquele ano.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo