Mantos Históricos

1985 e a consolidação da Adidas no Santos

Salve, galera!

Hoje vamos continuar falando da volta da Adidas ao Santos.

Depois de fornecer material ao clube no início dos anos 80, a Adidas volta ao Santos em 1984, substituindo a Topper, como já contamos aqui, e segue em 1985 com alguns uniformes que são verdadeiros objetos de desejo para grande parte dos colecionadores, seja pela dificuldade em achar as camisas hoje em dia, ou pelos patrocínios “aleatórios” que tivemos, como por exemplo, a Afonso Veículos, Guarujá Veículos, Neutrox, HM entre outros…

A camisa que eu tenho na minha coleção é uma camisa sem patrocínio, lisa, listrada e ela segue muito a linha das camisas dos anos 80, com um tecido grosso e gola em “V”. Nas costas o número é costurado dentro de um quadrado preto. Provavelmente, por se tratar do número 6, essa camisa foi usada pelo Toninho Carlos ou Pedro Paulo.

 

(Foto acervo pessoal)

O Santos teve uma campanha discreta no ano de 1985, terminando o brasileirão em 26º lugar (na época, 44 times iniciaram a disputa) e não se classificando para as semi finais do Paulista, terminando em 6º lugar no primeiro turno e em 8º no segundo turno.

Mas, para não passar em branco, conquistamos no Japão a Copa Kirin, vencendo a forte seleção uruguaia na final pelo placar de 4×2.

1 Comment

1 Comment

  1. Juan Anderson Farias dos Santos

    19 de setembro de 2023 at 03:56

    Eu tenho uma igual a essa alguém sabe onde posso vender ?
    Whatsapp (13) 991748772

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo