Mantos Históricos

Mantos do Santos: Relembre a camisa no título paulista de 1984

Salve, galera!

Hoje vamos trazer uma camisa de transição rara e uma das preferidas da minha coleção.

Por mais que a gente pesquise, às vezes é difícil achar fotos da década de 80 de camisas específicas. E essa camisa que trazemos hoje é uma Topper em que o Santos fez apenas algumas partidas entre o ano de 1983 e 1984, mesmo porque no último ano, o Santos voltou a ter a Adidas como fornecedora de material esportivo.

Por curiosidade, ela é a única camisa de manga comprida do meu acervo, com exceção das camisas de goleiro.

Esta camisa pertenceu ao zagueiro Márcio Rossini e o pai de um grande amigo meu acabou pegando no vestiário com ele após um jogo.

(Acervo pessoal)

É uma camisa para jogos no inverno não só pelas mangas compridas, mas também pelo tecido ser grosso e pesado, Além disso, o distintivo, o logo da Topper e o número são bordados – bem diferente das camisas de manga curta usadas na época.

Em 1984, depois da bem sucedida campanha no Brasileirão de 1983, onde fomos vice-campeões, o Santos conseguiu ganhar um título após 6 anos – o último havia sido o Paulista de 1978. Neste ano ainda, muitos podem não lembrar, mas o Santos ganhou a Taça dos Invictos da Gazeta Esportiva e o Torneio Início da FPF, coroando a campanha com o título paulista.

(Foto do acervosantosfc.com)

No Campeonato Brasileiro, acabamos caindo na terceira fase, ficando em terceiro lugar em um grupo que se classificaram às quartas de final Flamengo e Náutico.

>Veja mais colunas e notícias do Santos clicando aqui

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo