O Santos terá três jogos em seis dias. O primeiro desafio é contra a Ponte Preta, nesta sexta-feira, às 20h, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A diretoria e comissão técnica do Peixe estão preocupadas e avaliam que o elenco não reúne as melhores condições para encarar a maratona. Já há um desgaste grande nas últimas duas partidas.
A ideia inicial é utilizar, pelo menos, 29 atletas nas próximas três partidas. Além de poupar os jogadores, Holan terá chance de dar mais minutos a alguns jogadores que ainda não tiveram muitas oportunidades na temporada.
Atualmente, o Santos conta com Carlos Sánchez, Sandry, Jobson e Raniel no departamento médico. O número é baixo e satisfatório, mas pode aumentar, caso a estratégia para suportar o desgaste físico não faça efeito.
>Veja mais notícias do Santos clicando aqui
Depois da Ponte Preta, o Santos ainda enfrentará a Internacional de Limeira, na Vila Belmiro, no domingo, pelo Paulistão, e o Barcelona, do Equador, no mesmo local, pela Libertadores.
O Santos retornou de Brasília nesta quarta-feira após se classificar para a fase de grupos da Libertadores. O Peixe empatou com o San Lorenzo, em 2 a 2, mas havia vencido a partida de ida, na Argentina, por 3 a 1.