Futebol

Altitude, rival tradicional e carrasco: conheça os adversários do Santos na Libertadores

O Santos superou o San Lorenzo, da Argentina, na última terça-feira, em Brasília, e se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores. A classificação veio após o empate em 2 a 2 com a equipe argentina, na última terça-feira, em Brasília.

O Peixe ficou no grupo C ao lado de Boca Juniors (ARG), Barcelona (EQU) e The Strongest (BOL). Além disso, embolsou cerca de R$ 17 milhões com a classificação.

A equipe do Meu Peixão fez um pequeno resumo sobre esses times, com resultados da temporada passada e destacou alguns jogadores. Confira abaixo:

BOCA JUNIORS:

É o cabeça de chave do grupo após conquistar o Campeonato Argentino. Nessa temporada, ocupa a 3ª colocação do grupo B. Foi semifinalista da última edição da Libertadores, sendo eliminado justamente para o Santos.

Apesar de ser um time tradicional na competição, o Boca não conquista a Copa desde 2007, apesar de sempre chegar nas fases finais. O time argentino conta com grandes estrelas, como o goleiro Andrada e o atacante Carlitos Tévez, mas a principal aposta do time de Buenos Aires é no meia Sebástian Villa.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

BARCELONA DE GUAYAQUIL:

Carrasco do Peixe na edição de 2017, o time de Guayaquil foi campeão do último torneio equatoriano. Neste ano, ocupa a 1ª colocação da 1ª fase do campeonato. Na última edição da Libertadores, foi eliminado na fase de grupos por Flamengo, Independiente del Valle (EQU) e Junior Barranquilla (COL).

Desde o último confronto contra o Santos, o time equatoriano ainda conta com o lateral Pedro Velasco, o zagueiro Darío Aimar, o meia Matias Oyola, além do experiente Dámian Díaz, que é a principal estrela da equipe de Fabián Bustos.

THE STRONGEST:

O clube boliviano também foi adversário do Santos na Libertadores de 2017, mas na fase de grupos. Atual vice-campeão nacional, foi eliminado na Pré-Libertadores do ano passado, tendo perdido para o Atlético Tucumán (ARG).

No elenco atual, ainda estão o goleiro Daniel Vaca, o zagueiro Fernando Marteli e os meias Diego Wayar, Raúl Castro, Wálter Veizaga. A estrela do time é o interminável Pablo Daniel Escobar.

O Santos estreia na fase de grupos da competição na próxima terça-feira contra o Barcelona, às 19h15. O local ainda será definido pela Conmebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo