Futebol

Ângelo busca melhorar pontos fracos no Santos e vibra com recorde: “Noite inesquecível”

O atacante Ângelo se tornou o jogador mais jovem a marcar em uma Libertadores na vitória do Santos sobre o San Lorenzo, por 3 a 1, na última terça-feira, no Nuevo Gasómetro, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio continental. O Menino da Vila vibrou com o recorde, mas adotou humildade na sequência da temporada.

Ângelo quebrou um recorde que durava 59 anos. Antes do tento desta terça no estádio Nuevo Gasómetro, o mais jovem a marcar numa Libertadores era o argentino Juan Carlos Cárdenas, do Racing, que fez em 1962 com 16 anos, sete meses e dois dias, diante do Nacional, do Uruguai.

“Foi uma noite inesquecível, claro. O pessoal brinca que agora eu vou ficar mais folgado ainda no vestiário por conta do gol. Mas tirando a brincadeira e a resenha, sei que ainda estou no começo da carreira e preciso evoluir muito. Vivo um momento muito feliz e pretendo seguir aquilo que meus pais me ensinaram, que é ‘saber de onde você saiu e onde quer chegar’. Sempre mantendo a humildade e os pés nos chão, mas trabalhando duro e indo em busca de mais”, disse o camisa 27, ao site oficial do clube.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Promovido em outubro de 2020 pelo então técnico Cuca, Ângelo já entrou em campo 15 vezes com a camisa do Santos. Comandado por Ariel Holan desde o dia 2 de março, o Menino da Vila revelou os pedidos que vem recebendo do argentino nos treinos e até mesmo durante os jogos do Peixe.

“O Ariel tem sido importante demais para mim, principalmente onde eu tenho mais dificuldade. Eu preciso melhorar na parte de recomposição defensiva e também no último terço do campo para fazer a finalização. Ele tem conversado muito comigo nesse sentido, dando muitos conselhos. Como a gente busca o futebol no mais alto nível, ele fala que eu preciso ajudar na marcação e gostar de balançar as redes. Tanto que quando eu entrei no jogo de terça o professor para eu pisar mais na área e eu acabei sendo feliz ali. E não é só comigo, ele conversa sempre com todos os meninos. Pede para termos humildade, mas divertirmos também dentro de campo”, concluiu o atacante.

Com Ângelo à disposição, elenco do Santos volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. A próxima partida será novamente contra o San Lorenzo, na próxima terça, às 21h30. O Peixe pode empatar ou até perder por 2 a 0.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo