Bastidores

Conheça a COPAV: COMISSÃO POPULAR ALÇAPÃO VIVO

Em uma carta aberta nas redes sociais, a Comissão Popular Alçapão Vivo (COPAV) divulgou seu surgimento em detrimento da possível construção do novo estádio do peixe. A carta diz que a COPAV “Surge com o compromisso de formar uma frente ampla e democrática, capaz de sintetizar todos os anseios da arquibancada santista em relação a este momento histórico”.

A COPAV divulgou que inicialmente a comissão está sendo composta por dezoito grupos santistas, incluindo torcidas organizadas e movimentos importantes. Porém os representantes também deixaram claro que comissão segue aberta para a participação de todos que se interessarem pela ideia.

Em entrevista para o Portal Meu Peixão, Vinicius Lopes, conhecido nas arquibancadas santistas como “bigode” e um dos idealizadores da comissão afirmou: “A ideia de criar essa comissão foi justamente levar para o Santos toda experiência de santistas genuínos de arquibancada”. Bigode também fez questão de falar que ainda existem muitos grupos que querem participar e que ainda não deu tempo de falar com todos, mas que a COPAV fará isso.

A comissão nomeou quatro pessoas para serem as representantes do movimento. São elas: Caverna (diretor de bateria da Torcida Jovem do Santos); Deko (atual Presidente da Torcida Jovem do Santos) e Nathália  (diretora de bandeiras da Sangue Jovem do Santos). A ideia da nomeação é facilitar o diálogo da COPAV com o Santos Futebol Clube.

Sobre a união de todos os grupos para a formação da COPAV, Nathália disse: “Mesmo sendo de torcidas e movimentos diferentes, em discussões sobre esse novo estádio, percebemos que todos pensávamos da mesma maneira, não sendo contra a modernização do estádio, e sim, a favor da permanência de seu misticismo, ofensividade, história e legado. A Vila Belmiro é sagrada para todos nós, e nossa vontade de participar ativamente da construção dessa “nova Vila”, nada mais é do que a ocupação do nosso lugar de fala, o lugar do torcedor, que acompanha o clube o ano inteiro e sem hesitar, sem se importar com a distância e dificuldades, para apoiar o Santos”.

Em entrevista coletiva para realizar um balanço sobre os primeiros 100 dias da atual gestão o Presidente Andres Rueda falou que as negociações com a WTorre para a construção do novo estádio no lugar da Vila Belmiro estão avançadas e que no próximo dia 20 de abril haverá uma reunião com a construtora para a apresentação final do projeto que é a parte arquitetônica.

Projeto da nova Vila Belmiro — Foto: Reprodução
 Foto: Reprodução – Projeda “Nova Vila”



“O que mais nos incentivou a estarmos juntos na COPAV, com certeza foi essa vontade conjunta de participar e fiscalizar a construção da nova Vila Belmiro, que é nosso legado e história.” disse Nathália.

Vinicius, o “bigode” também nos informou quais são os próximos passos e objetivos de diálogo da COPAV com o Santos.

– O primeiro passo já foi dado que foi a criação da comissão com o máximo de torcidas, grupos e movimentos da arquibancada santista. A partir de agora, todas essas torcidas e movimentos vão criar debates, e comitês dentro de seus espaços com seus associados, seus integrantes para informações, pontos de vistas, dúvidas e tudo que diz respeito a essa questão da “nova Vila Belmiro”. – disse o idealizador da comissão.

Após todos os integrantes da COPAV, em suas espaços, conseguirem obter o maior número de informações possíveis, haverá um filtro individual de cada torcida e grupo participante. Essas ideias serão direcionadas para a COPAV que, por sua vez, irá protocolar um documento pautado junto ao conselho deliberativo do Santos e, logo após, apresentar ao clube.

A comissão afirma que a intenção é caminhar junto com o Santos Futebol Clube para que o novo estádio, caso realmente aconteça, venha ser um espaço que atende da melhor maneira possível o clube e, principalmente, sua torcida.

Veja as torcidas e grupos que integram atualmente a COPAV:

Torcida Jovem do Santos
Sangue Jovem do Santos
Força Jovem do Santos
Camisa 10 do Santos
TUSA
B.B.F.
ASSOPHIS
Punk Santista
Associação Família 1912
Cachasantista
Portão 1 e 2
Portão 17
Bancada das Sereias
Cervejeiros
Torcida Santos Sempre Santos
Santistas de Blumenau
Elas nas 4 Linhas
Não Canso de Te Ver Jogar

1 Comment

1 Comment

  1. Fabricio Feitosa Marques

    21 de abril de 2021 at 20:34

    Saudações nação Santista. Parabéns a iniciativa dessa comissão. Precisamos de vozes ativas neste momento histórico. Gostaria de saber como acompanhar os rumos e decisões dessa comissão. Moramos no nordeste e aqui temos muitos torcedores apaixonados e interessados em acompanhar os passos deste momento histórico. A comissão formara um blog? Um site? Enfim como farão para deixar a todos os Santistas a par das noticias? Teremos acompanhamento full time na construção do estádio com câmeras 24hs mostrando as evoluções da obra? Enfim ansioso para a concretização deste sonho. Toda honra e respeito ao maior do planeta. Haill SFC!!!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo