Conecte-se

Futebol

Jornalista do “Eu vim de Santos” participa de reality show da Band

Crédito: Arquivo Pessoal

A Band anunciou nesta terça-feira, os 24 participantes do reality show que vai selecionar um novo comentarista para o programa “Jogo Aberto”.  Criador do canal “Eu vim de Santos”, Felipe Noronha está entre os classificados para a próxima fase.

O jornalista faz análises táticas das partidas do Santos em seu canal do Youtube, atualmente com mais de 70 mil inscritos.

Noronha contou ao Meu Peixão sobre a expectativa de participar do programa, e o anseio de ser comentarista em um grande veículo.

“Desde criança meu sonho é ser analista de futebol. Falar do Santos é prazeroso, nunca escondi que sou torcedor, mas é também um caminho para poder falar de tudo”,  disse.

Assim como no Jogo Aberto, o “Eu vim de Santos” utiliza bom humor como ferramenta de interação com o público, por meio de vídeos descontraídos e comentários divertidos.

“É uma chance de mostrar que dá para o futebol ser analisado de forma séria como eu prego no canal, ao mesmo tempo em que eu uso uma linguagem solta e tranquila, que não ofende ninguém. Essa recepção dos santistas e dos torcedores dos outros clubes me faz acreditar que vale a pena lutar por esse espaço”, explicou o jornalista de 31 anos.

Felipe não vê problemas em declarar o time do coração, e acredita que assim como Renata Fan e companhia, é possível torcer e ser profissional.

“Não sei se eu seria um representante santista, tento me enxergar como um jornalista. Não há necessidade de esconder o time, você precisa ser capaz de se mostrar neutro e fazer análises imparciais”, completou Noronha, ao ser questionado sobre representar o torcedor do Santos em uma grande mídia.

Em parceria da emissora com rede social, o “Microfone Aberto do Kwai” recebeu mais de 97 mil vídeos, com participantes de diversos lugares do país.  Entre os 24 classificados, três são mulheres.

 

Jornalista graduada pela Universidade Metodista. Atualmente a única repórter de campo no ABC Paulista. Coleciona transmissões pela FPFTV, CBFTV e Santos TV.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol