Este vídeo não tem o intuito de desvalorizar os veículos tradicionais, pois é graças à pluralidade de mídias, que podemos falar sobre a tão necessária democratização dos meios de comunicação. A ideia é apenas fazer o torcedor santista pensar na importância do jornalismo independente, além da necessidade do fortalecimento de mídias alternativas, que há alguns anos estão ganhando força em todas as editorias e formatos.
É difícil se manter à margem do mercado de comunicação, mas o retorno do público tem sido visto de forma otimista. A torcida santista é exigente, e movimenta com potência todo conteúdo produzido sobre o clube.
Seja por meio de redes sociais, blog, portais, parcerias com grandes veículos, ou até pautando a grande mídia, a produção de conteúdo independente é a realidade do jornalismo esportivo atual. O suporte e reconhecimento dos clubes também é primordial para esse novo cenário.
Haja vista o Meu Peixão, ao atingir números expressivos em menos de dois meses de circulação, é notório o sucesso entre Santos e mídias alternativas. Quem ganha com isso além do clube? O torcedor, claro!
Sergio
3 de abril de 2021 at 17:19
Santista Só tem as mídias alternativa, e dou graças a Deus, as grandes mídias sempre querem desmerecer o maior brasileiro do mundo.