Bastidores

Quaresma comenta renovações de Kaio Jorge e Sánchez

O membro do Comitê de Gestão responsável pelo futebol, José Renato Quaresma, participou do Pauta Quente, do canal Meu Peixão, de segunda-feira (26), e falou sobre o andamento nas negociações para a renovação de Kaio Jorge e Carlos Sánchez.

Esse caso (Kaio Jorge) está especificamente com o presidente Andres Rueda, que está negociando. A gente espera, eu como torcedor espero, que o caso dele termine bem para o clube. O que seria isso? O clube tendo algum benefício de tudo que ele fez pelo atleta“, ressaltou.

Quaresma revelou conversa no começo do mês com Kaio Jorge, que tem contrato até o final do ano e pode acertar pré-contrato com outro clube a partir de julho, e revelou a resposta do atleta.

Eu falei com ele e ele me confirmou a mesma coisa (não querer sair de graça). Ele disse: “Não, esse é o clube que eu amo, sou Menino da Vila”. As histórias que tão fazendo em paralelo têm muita informação errada. Espera a hora certa, a negociação dele está com o presidente“, salientou.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Perguntado sobre a decisão ser colegiada com o Comitê de Gestão, Quaresma explicou que o responsável pela tarefa a executa e, na hora da tomada de decisão, a pauta é colocada em votação.

A hora que ele (Rueda, nesse caso) tiver o projeto todo da proposta, ele coloca na pauta para o CG aprovar ou não. A decisão ser colegiada não significa que a execução tem que ser de todo mundo. Até porque se for assim não anda. Não necessariamente (tem que ser uma decisão aliada com ele, uma vez que ele é o espelho do futebol no CG), isso é contrato. Futebol envolve outras coisas. Ainda bem que outros assuntos, como o caso do Luan Peres, a gente não centralizou só no futebol. A gente teve o lado do CG que fez todas as negociações, como com o Lucas Veríssimo. Então, isso alivia um pouco o Departamento de Futebol para que possa fazer outros projetos, que estão saindo também“, explicou.

Por fim, questionado sobre a permanência ou não do uruguaio Carlos Sánchez, que tem contrato apenas até 22 de julho de 2021 e já pode assinar com qualquer outro clube, Quaresma contou que as tratativas estão em curso.

É uma negociação que ainda está acontecendo. Nós estamos discutindo bases salariais e tempo de contrato. Se encaixar, o Sánchez fica, até porque seria, no meu modo de ver, um ótimo reforço ,a partir do momento que estiver jogando, para a equipe e, fora de campo, o Sánchez é um líder, que está sempre fazendo seu papel com os atletas mais novos e orientando“, revelou.

O Santos volta a campo no sábado (01/05), contra o RB Bragantino, em horário a definir, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, precisando vencer para manter as pretensões de classificação ao mata-mata. Pela Libertadores, o Peixe volta a campo para enfrentar o The Strongest, na terça-feira (04/05), às 19h15, na Vila Belmiro, e, assim como no estadual, precisa da vitória para seguir sonhando com a vaga nas oitavas de final.

Abaixo, você confere o Pauta Quente desta segunda-feira (26) na íntegra:

 

3 Comments

Comentário(s)

  1. Ademar Martins

    29 de abril de 2021 at 13:47

    Alô você!sinceramente, esse kaio Jorge não disse a que veio na minha opinião!Fez uns golzinhos na sorte,e parou!Com Serginho xulapa,acho que seria melhor.O santos precisa de um homem gol urgente,e alguém pra abastecer esse homem gol!Se não…

  2. Manoel Ilário

    29 de abril de 2021 at 08:43

    Eu sou santista a 60 anos, meu nome e Manoel Ilário. Quanto ao técnico que foi embora? Foi tarde. E muito fraco não serve para o santos.

  3. Adaucto Durigan

    29 de abril de 2021 at 07:50

    Contra o Bragantino precisa vencer mesmo. Uma derrota mais derrota para Palmeiras e São Bento pode levar o Santos para o rebaixamento a série A2 do Paulista. Seria uma tragédia, talvez anunciada. Espero que os jogadores estejam conscientes da situação e se empenhem mais nas partidas.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo