Colunas

Que tipo de torcedor o Santos merece?

Fala, nação santista! Tudo bem com vocês?

Hoje tô passando aqui para um papo… É, uma coisa mais informal, mais “pensamentos soltos”.

Nos últimos tempos, me peguei pensando sobre os torcedores do Santos. Além disso, quem transmite as notícias e são porta-vozes do clube. Mais do que isso: para quem o torcedor dá credibilidade e seu valioso like.

Ah! Antes de continuar, preciso abrir um parênteses. Para quem não sabe, o jornalista é aquele que passa uma informação e assina a matéria sendo (ou devendo ser) totalmente imparcial. O colunista/comentarista é aquele que expressa sua opinião, como estou fazendo neste momento. Não necessariamente é formado em jornalismo, mas trabalha no meio.

Dito isso… Conto nos dedos de uma mão os jornalistas confiáveis e imparciais que dão notícias do clube. Muitos adoram divulgar desgraça. Adoram mostrar como o clube “tá mal das pernas”.

Fiquei observando essas últimas semanas onde tivemos coisas boas acontecendo com o Peixe: jogadores sendo emprestados, dívidas sendo sanadas, salário e imagem sendo acertados e por aí vai… Silêncio! Ok, não vamos ser injustos, um sussurro talvez! Rs

>Veja mais colunas do Santos clicando aqui

Mas aconteceu algo de ruim… Ah!! Aí fazem um barulho tão grande que é possível ouvir a quilômetros de distância.

Essas pessoas já perceberam o engajamento e audiência são dadas para as notícias ruins, um dos motivos é porque mancham a imagem do clube. E por que vão falar de coisas boas se são as ruins que fazem eles terem visibilidade?

Isso me faz lembrar quando eu trabalhava em navio de cruzeiros, com cerca de 1300 tripulantes e mais de 50 nacionalidades diferentes. Muitas vezes, éramos no máximo 20 brasileiros. Entre nós, falávamos de todos os problemas do Brasil. Quando qualquer outra nacionalidade estava por perto, o Brasil era o melhor lugar do mundo!

Eu não estou falando para “passar pano” e colocar os problemas do clube embaixo do tapete, mas estou dizendo que, se nós torcedores, não defendermos aquilo que amamos, não serão os caras da mídia que o farão!

Fica a pergunta para reflexão: para quem você está dando voz?

Um beijo e boa Páscoa a todos vocês!

1 Comment

1 Comment

  1. Marco Aurélio dos Santos

    3 de abril de 2021 at 17:05

    Carol,o Santos na visão da mídia esportiva sempre foi e será um time improvável.
    Sempre temos que mostrar ao mundo nossa força.
    O Santos é aquele menino ou menina que nasceu pobre,e foi conquistando muito ao seu tempo,e muitos nos olham assim”qdo vai cair”,”agora sem dinheiro e sem jogador cai”, é fato que a ausência de títulos causa espanto,mas passamos 18 anos na fila e sobrevivemos,acredito na atual gestão,e boto fé nesse treinador.
    O caminho é o silêncio,esse tempo sem jogar tem sido bom.
    Esse ano mais uma vez vamos surpreender até o mais otimista dos Santistas.
    Beijos excelente matéria.
    Deus abençoe.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo